Martim Longo inaugura Avenida dos Almocreves, Espaço Gerações e Cantinho da Memória

Martim Longo inaugura Avenida dos Almocreves, Espaço Gerações e Cantinho da Memória

632
PARTILHE
martim longo2
Obras vão contribuir para o desenvolvimento da comunidade local

A cerimónia de inauguração de três novas infra-estruturas, a Avenida dos Almocreves, o Espaço Gerações e o Cantinho da Memória, em Martim Longo, teve lugar na passada sexta-feira, 1 de Setembro.

A Avenida dos Almocreves constitui a construção da segunda fase da avenida de Martim Longo e respectivos arranjos paisagísticos, tendo obedecido ao perfil da primeira fase, isto é, uma via em cada sentido com um separador central, contemplando a criação de uma rotunda (na alagoa) e de um cruzamento no sentido ascendente à direita para área de futuro loteamento, e novas áreas para a criação de zonas verdes, jardim e passeios.

O Espaço Gerações veio substituir uma anterior construção, com várias décadas e que se encontrava em mau estado de conservação. A necessidade de demolição prendeu-se com o facto de o edifício não oferecer as características funcionais, técnicas e estéticas necessárias para responder aos requisitos de instalação do agora denominado Espaço Gerações.

O Cantinho da Memória localiza-se junto ao novo Espaço Gerações e era ocupado anteriormente por uma construção em avançado estado de degradação, que serviu de habitação.

martim longo
Inaugurações contaram com a presença da população, executivo e convidados

O local, agora designado por Cantinho da Memória, pretende recordar o “ciclo do pão”, um facto historicamente ligado à região, nomeadamente e em particular à aldeia de Martim Longo.

As inaugurações contaram com a presença da população, do executivo e convidados que assistiram ao descerrar das placas de inauguração pelo presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo, Aníbal Cardeira, ambos manifestaram a enorme satisfação pelo concretizar destas obras tão importantes no desenvolvimento da comunidade local.

O presidente da Câmara de Alcoutim afirmou que a aposta em infra-estruturas deste género são investimentos que proporcionam melhores condições de vida às pessoas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook