Nova ferramenta digital disponibilizada às escolas de Lagoa

Nova ferramenta digital disponibilizada às escolas de Lagoa

600
PARTILHE
plataforma digital dos concelhos de portugal
Livro apresenta informações relevante sobre o concelho de Lagoa

Lagoa está representada na Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal, ferramenta pedagógica que passou a estar disponível para as escolas do concelho desde o início do ano lectivo

Actualmente, a plataforma apresenta dez concelhos de todo o país – Lisboa, Celorico de Basto, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Condeixa-a-Nova, Porto, Guimarães, Lagoa e Portimão.

Os docentes e aluno/as das escolas de Lagoa podem, assim, aceder a esta Biblioteca Digital que, de forma intuitiva e lúdica, disponibiliza recursos pedagógicos para enriquecer e potenciar os contextos de aprendizagem nas escolas e integra uma colecção de livros interactivos, escritos e editados especialmente para os alunos das escolas do 1º ciclo – disponibilizando textos, vídeos e animações 3D que exploram a História e os Patrimónios locais – mas que poderá ser utilizada noutros contextos de aprendizagem.

No concelho de Lagoa, a plataforma apresenta o Património Natural, a Ermida do Carvoeiro, o Forte de S. João Baptista, a Torre da Lapa, a Fortaleza e Ermida de Nossa Senhora da Rocha, a figura histórica do “Remexido” que nasceu e viveu em Estômbar e a Lenda Encantada de Porches, para além de descrever o Brasão, que pode ser “feito” através de um puzzle.

- Pub -

A Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal – que pode ser consultada AQUI – junta a este livro um caderno de actividades, onde os alunos podem tomar notas, fazer exercícios, fichas e aprender palavras difíceis.

A plataforma foi criada pela Câmara de Lagoa e pelo Centro de Investigação para as Tecnologias Interactivas da Universidade Nova de Lisboa, responsável pela produção dos conteúdos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook