‘Este Obscuro Objecto do Desejo’ do poeta Tiago Nené já está à...

‘Este Obscuro Objecto do Desejo’ do poeta Tiago Nené já está à venda

661
PARTILHE
este obscuro objecto de desejo
Livro está disponível nas livrarias a partir de hoje

A obra do algarvio Tiago Nené, “Este Obscuro Objecto do Desejo”, distinguida com o Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho 2017, atribuído pela Câmara de Loures, na modalidade de poesia, já está disponível nas livrarias a partir desta quarta-feira, 6 de Setembro.

Recorde-se que o prémio, no valor de três mil euros, patrocinado pela EGEO – Tecnologia e Ambiente SA, foi entregue no passado dia 21 de Março no Dia Mundial da Poesia, na Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém.

O júri foi composto por José Correia Tavares, representante da Associação Portuguesa de Escritores, Isabel Mendes Ferreira e Margarida Vale de Gato.

“Este livro […] marca o fulgor de uma linguagem poética e inovadora, em que pontua uma apurada sensibilidade interior, onde a plasticidade emotiva configura a relação da imagem com o desenho múltiplo da palavra plena”, realça a nota do júri do Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho. “Uma escrita diferente, impositiva, sensível e que nos remete para o adentro mais fundo da palavra poética. Uma escrita culta, revelando a diversidade que impõe leituras acima do comum. O açúcar não existe neste obscuro objecto do desejo, claridade que se alcança, intensa”, acrescenta.

Tiago Nené nasceu em Tavira, a 29 de Março de 1982. “Este Obscuro Objecto do Desejo” é o quinto livro que publica. Em 2013 recebeu uma menção honrosa no Prémio Nacional de Poesia da Vila de Fânzeres, com o livro ainda inédito Nuvem com Superfície Variável.

O autor participa em encontros de escritores como o Palavra Ibérica (Punta Umbría) e o Correntes d’Escritas (Póvoa de Varzim), e escreve em revistas e jornais: Minguante, Big Ode, Inútil, Piolho, Sulscrito, Mundo Universitário, entre outros. Fundou a associação cultural Linguagem de Cálculo, com Fernando Esteves Pinto, e o grupo literário Texto-al, com Luís Ene e Carlos Campaniço.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, é advogado em Faro, onde reside actualmente.

A obra foi publicada pela Editora Guerra & Paz.

Facebook Comments

Comentários no Facebook