Olhão lidera aumento da taxa de ocupação hoteleira em Agosto

Olhão lidera aumento da taxa de ocupação hoteleira em Agosto

735
PARTILHE
olhao turismo
Muitos são os que procuram Olhão para passar férias de Verão

Olhão lidera a subida da taxa de ocupação hoteleira no mês de Agosto no Algarve, com mais 4,1%, quando comparada com números de 2016, conforme dados da AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve divulgados no início desta semana.

“Estamos muito satisfeitos com estes números”, afirma o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, sublinhando que “reflectem o caminho traçado por este executivo, no sentido de colocar Olhão nos roteiros internacionais do turismo de qualidade, de experiências e de natureza, ao invés de um turismo de massas. Ainda assim, é com agrado que registamos esta subida no mês de excelência das férias”.

A taxa de ocupação média, por quarto de hotel, no Algarve, durante o mês de Agosto, foi de 93,9%, situando-se ao mesmo nível do ano anterior, segundo a AHETA.

O mercado britânico registou a principal descida (menos 16,3%), o que se fica a dever à desvalorização da libra em 15% no último ano.

- Pub -

Já o mercado nacional registou a maior subida (mais 10%), contrariando a tendência do último ano, seguido do alemão (mais 4,6%), havendo ainda a registar subidas nos mercados com menor expressão, designadamente, a Polónia, França Suécia, Bélgica, Dinamarca e Itália.

Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto no Algarve regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 9,1%. O volume de vendas aumentou 3,8% durante o mês de Agosto, conclui a AHETA.

- Pub -