Passeio da Memória em Tavira assinalou Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Passeio da Memória em Tavira assinalou Dia Mundial da Doença de Alzheimer

774
PARTILHE
Cláudia Brito Presidente da Associação Semear Saúde associacaosemearsaude@gmail.com
Cláudia Brito
Presidente da Associação
Semear Saúde
associacaosemearsaude@gmail.com

A Associação Semear Saúde juntou-se à Alzheimer Portugal e organizou, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Tavira, no domingo dia 17 de Setembro.

Uma caminhada solidária que reuniu dezenas de pessoas na cidade de Tavira, que teve como objectivos: informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver a demência, para os sinais da doença de Alzheimer e para a importância do diagnóstico atempado.

Dezenas de pessoas fazem a caminhada solidária

Dezenas de pessoas juntaram-se na Praça da Republica em Tavira, pelas 8h30, para realizarem alongamentos e o aquecimento necessários antes da caminhada, que durou cerca de 30 minutos.

Toda a preparação física dos participantes ficou a cargo do Gymnasium, representado por Artur Minhalma e Ricardo Santos, que colocaram, em plena Praça da Republica, todos a mexer por uma boa causa, preparando todos os participantes para o percurso de 5,93 quilómetros que todos concluíram com sucesso.

Percurso Passeio da Memoria
Percurso de 5.93 quilómetros concluído por todos
Sorteio de tratamentos faciais com oxigénio puro

No final da corrida, representantes da Associação Semear Saúde realizaram em plena praça da Republica um sorteio, onde foram oferecidos três tratamentos faciais de oxigénio puro, oferta da marca Oxigenesis, que se realizaram na Associação Semear Saúde.

Fundos do evento revertem integralmente para a Associação Alzheimer Portugal

Com o Passeio da Memória em Tavira, a Associação Semear Saúde recolheu fundos, quer através das inscrições quer através de patrocínios, que revertem integralmente para a Alzheimer Portugal.

passeio da memoria
Ricardo Santos e Artur Minhalma do Gymnasium participaram no evento solidário

Além dos patrocinadores do evento: Crédito Agrícola, Farmácia Sousa, Forma & Animus, Gymnasium, Monte Pio Artístico Tavirense, Ortopédietica, Oxigenesis, PRA- Raposo Sá Miranda & Associados- Sociedade de Advogados, Rui André Personal Trainer, Sul Saúde, Snack Bar Romba, Restaurante O Forno, Taah Billa Guest House, Transpessoal Portugal e Termografia Internacional, o Passeio da Memória contou com o apoio da Câmara de Tavira, da Junta de Freguesia e do jornal Postal do Algarve.

Associação Semear Saúde cria grupo de caminhadas

Depois de alguns participantes do Passeio da Memória terem manifestado a vontade de continuar a caminhar regularmente, a Associação Semear Saúde decidiu criar um grupo ‘Caminhadas Semear Saúde’, que fará caminhadas semanalmente em Tavira.

Se deseja integrar este grupo e/ ou saber mais informações ligue 281 320 902 / 926 485 533.

caminhada semear saude
Associação Semear Saúde cria grupo de caminhadas após Passeio da Memória

No mesmo dia, outras cidades de norte a sul do país receberam também o Passeio da Memória 2017, evento anual, organizado pela Associação Alzheimer Portugal, que se insere nas comemorações do mês Mundial da doença de Alzheimer. A iniciativa, que pretende despertar a atenção da população portuguesa para a problemática das demências que afetam mais de 180 mil pessoas, tem tido uma aderência cada vez maior da população portuguesas.

(Artigo publicado na edição online do Caderno Semear Saúde)

Facebook Comments

Comentários no Facebook