Portimão convida a Passeio de Observação de Aves na Ria de Alvor

Portimão convida a Passeio de Observação de Aves na Ria de Alvor

833
PARTILHE
observacao de aves na ria de alvor
Participantes partem à descoberta de uma zona de elevado interesse ecológico e natural

O Eurobirdwatch realiza-se no fim-de-semana de 30 de Setembro e 1 de Outubro e Portimão lança o convite aos amantes da natureza para um passeio de observação de aves na Ria de Alvor, a realizar durante a manhã de sábado, na companhia do biólogo da Câmara de Portimão.

O ponto de encontro está marcado para o parque de estacionamento da Quinta da Rocha, a partir das 9.30 horas, de onde os participantes partirão à descoberta de uma zona de elevado interesse ecológico e natural. Para esta caminhada ao longo do açude poente da Quinta da Rocha, com cerca de duas horas e meia de duração, é aconselhável o uso de vestuário e calçado confortáveis, protecção solar, binóculos e água.

Esta será uma ocasião privilegiada para observar as aves, com um guia especializado nas espécies que nidificam na Europa do norte e central e que nesta época do ano se dirigem às terras mais quentes de África, elegendo o rico ecossistema da Ria de Alvor para descansar e reabastecer, antes de prosseguirem viagem para sul.

O Eurobirdwatch é uma iniciativa coordenada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) desde 1999 e que este ano conta com a participação de 26 entidades, entre empresas, organizações não governamentais, áreas protegidas e municípios, incluindo o de Portimão que mais uma vez se associa a esta ação. Conhecido inicialmente por Fim-de-semana de Observação de Aves, é promovido pela BirdLife International desde 1993 sendo que, sensibilizar as pessoas para a migração das aves e para os perigos que estas enfrentam nas viagens rumo a porto seguro é um dos objectivos da sua 24ª edição.

Comentários no Facebook