Rota do Petisco já vendeu mais de 80 mil ementas

Rota do Petisco já vendeu mais de 80 mil ementas

541
PARTILHE
rota do petisco
Estabelecimentos aderentes oferecem uma ementa especial ao preço de três euros

Desde o passado dia 8 de Setembro mais de 80 mil rotas já foram vendidas nos 165 estabelecimentos aderentes. Portimão, Lagoa, Silves e Monchique já ganharam uma cara nova com as centenas de petiscadores que se passeiam pelas ruas de passaporte na mão.

As próximas semanas prometem grande animação. A música contagiará as paragens desta maratona gastronómica com as notas afinadas dos Ferros & Acordeões, dos Trovas Campestres e dos SouthKick Band com versão acústica, entre outros músicos da terra. O teatro de rua terá a marca do TIPO – Teatro Infantil de Portimão, com a garantia de muitos sorrisos. E como o petisco puxa uma boa história, escute e maravilhe-se com a arte de contar de Ana Machado. Estas e outras sugestões irão levar nova vida às zonas e estabelecimentos aderentes da Rota do Petisco – Terras do Arade.

Para os petiscadores mais experientes, estas duas semanas foram um bom aquecimento para o que vem aí: é só olhar o Passaporte e ver as iguarias que faltam provar até ao próximo dia 15 de Outubro.

Rota tem uma vertente solidária

Andar na Rota é também um acto solidário. O valor de um euro pago na aquisição do Passaporte da Rota reverte na íntegra para o apoio de 12 projectos sociais promovidos por organizações sediadas nos concelhos aderentes. Nos últimos três anos, a Rota Solidária angariou um total de cerca de 62 mil euros.

rota do petisco2
Passaporte da Rota permite ao petiscador ficar habilitado a prémios

Além de informativo e solidário, o Passaporte da Rota é também uma fonte de prémios. Ao coleccionar 12 carimbos diferentes e ao validar o Passaporte num dos Postos de Informação da Rota, além de receber entradas livres para o Museu Municipal de Portimão, o petiscador ficará automaticamente habilitado a prémios que serão sorteados na festa de conclusão da Rota do Petisco, a 27 de Outubro. De visitas a adegas com provas de vinho a experiências de vela ou de balão de ar quente, passando por passeios de barco, tratamentos de estética e estadias em hóteis, são vários os irresistíveis prémios. Os mais criativos podem ainda habilitar-se aos prémios da Rota das Imagens, para as melhores fotografias tiradas durante o evento, e da Rota da Ilustração, para o mais imaginativo desenho elaborado nos individuais da Rota. Os que preferem as letras às artes também terão a oportunidade de expressar o seu talento através da criação de uma frase que exprima este mês de petiscos e convívio.

A melhor frase servirá de slogan à próxima edição da Rota e será premiada com uma experiência para duas pessoas no Luso ou uma visita exclusiva à fábrica da Sagres em Vialonga.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia D’Impulsos e conta com o patrocínio oficial da Sagres e o apoio e parceria de várias organizações públicas e privadas.

Mais informações disponíveis no site rotadopetisco.com ou através do email rotadopetisco@gmail.com.