Rota de Tapas volta a Faro com novos restaurantes

Rota de Tapas volta a Faro com novos restaurantes

1580
PARTILHE
Rota de Tapas2
Elsa Cerqueira refere que a primeira edição em Faro teve uma aceitação muito boa

A Rota de Tapas Estrella Damm já começou e a cidade de Faro participa pela segunda vez num evento que é já um conceito vencedor no Algarve. “A primeira edição em Faro correu muito bem, tivemos uma aceitação muito boa e a prova disso é que na primeira rota tivemos 18 pontos de venda e desses 18, 16 estão cá outra vez, e agora ainda temos mais clientes conosco, formando um total de 23”, refere Elsa Cerqueira, marketing manager da Estrella Damm.

Elsa Cerqueira afirma que o objectivo do evento é “levar as pessoas a conviver, de forma a proporcionar bons momentos que fiquem bem guardados nas suas memórias”. Neste sentido, o formato mantém-se e até 8 de Outubro os participantes podem beber uma cerveja Estrella Damm e provar uma tapa por três euros, em 23 restaurantes da cidade de Faro, entre a Vila Adentro e a baixa da capital algarvia.

A representar o Algarve, são muitas as tapas que apostam em tesouros do mar como o atum, o camarão ou o berbigão, mas também há espaço para o pica-pau e a morcela. Do ‘Strudel de Atum’ ao ‘Pastel de nata de marisco’, os motivos não faltam para reunir os amigos e percorrer os vários restaurantes da cidade com o mapa da rota na mão.

Público pode escolher a melhor tapa

Os 23 restaurantes algarvios oferecem aos participantes a possibilidade de experimentar deliciosos petiscos que abrem o apetite a qualquer pessoa:

Rota de Tapas3
Chefe Luís Ricardo foi o criador do Estaliço da Vila, a tapa vencedora do público na primeira edição
- Pub -

Saboreadas as tapas, o público tem ainda a oportunidade de escolher a melhor tapa da rota e aquela que conquistar mais votos será a vencedora. Além disso, existe ainda a votação profissional que é feita por escolas de hotelaria, neste caso pela Escola de Hotelaria do Algarve, segundo uma série de critérios que passam pelo atendimento, simpatia, qualidade da tapa ou a harmonização com a cerveja. As melhores tapas recebem um diploma como forma de reconhecimento.

Estrella Damm quer levar a rota a novos locais

De acordo com a marketing manager da marca, “neste momento temos aquilo que queríamos muito que é uma dispersão nacional mas está nos nossos planos abrir noutras cidades. Fazemos duas rotas por ano, em Maio e em Setembro, e muito provavelmente na próxima rota teremos mais locais”.

Para Elsa Cerqueira, o segredo do sucesso está na capacidade de rejuvenescer da marca, “apesar de já estar na décima edição, a Rota de Tapas Estrella Damm consegue subsistir porque o nosso objectivo é sempre levar consumidores a zonas novas e a pontos de venda novos”.

Viagem a Barcelona é o prémio mais desejado pelos participantes
Rota de Tapas
Para ganhar a viagem tem de tirar a melhor fotografia da Rota de Tapas

“O nosso objectivo ao sortear uma viagem a Barcelona é que os consumidores que forem à cidade de origem da Estrella Damm percebam a dimensão que a marca tem nessa cidade”, refere Elsa Cerqueira. “Para termos uma noção, a Estrella Damm em Barcelona tem aproximadamente a mesma cota de mercado do que Sagres e Super Bock juntas em Portugal”, afirma.

Para ir de viagem, basta tirar a melhor fotografia original e criativa da Rota de Tapas Estrella Damm e partilhá-la nas redes sociais com a hashtag #ROTADETAPAS. Depois de juntar três carimbos de restaurantes diferentes e deixar o mapa na tômbola de um dos estabelecimentos aderentes, a fotografia vai passar por uma pré-selecção, por votos, e depois por uma avaliação por parte de um júri que vai então escolher a melhor foto.

Para mais informações pode consultar ‘AQUI’ a página de facebook da Estrella Damm.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook