RTA participa na Feira da Dieta Mediterrânica com stand próprio

RTA participa na Feira da Dieta Mediterrânica com stand próprio

526
PARTILHE
RTA- Feira da Dieta Mediterranica
Objectivo é promover a Dieta Mediterrânica enquanto elemento diferenciador do produto ‘Gastronomia e Vinhos’

A Região de Turismo do Algarve (RTA) volta a ser parceira estratégica da Feira da Dieta Mediterrânica que regressa ao centro histórico de Tavira, de 7 a 10 de Setembro.

A RTA vai participar no certame com um stand próprio, onde vai distribuir material informativo e brindes promocionais, nos dias 7 e 8 de Setembro, das 18 às 24 horas, e nos dias 9 e 10 de Setembro, das 11 às 24 horas. O objectivo é promover a dieta enquanto elemento diferenciador do produto ‘Gastronomia e Vinhos’, que é cada vez mais procurado por turistas durante as férias como forma de ‘provarem’ o destino.

Desidério Silva, presidente da RTA, considera que “a ‘Gastronomia e Vinhos’ é um dos produtos turísticos estratégicos para o Algarve e vai ao encontro das novas tendências em turismo: o respeito pela cultura e a tradição, o estilo de vida saudável, a autenticidade, a sustentabilidade e a experiência. A Dieta Mediterrânica também é isto e ao preservá-la estamos a salvaguardar a nossa própria identidade, enquanto estimulamos o desenvolvimento local”.

Enquanto destino turístico, “o Algarve tem responsabilidades acrescidas na qualidade e adequação da oferta turística à sustentabilidade ambiental e social”, afirma a RTA

Nesta quinta edição da feira vai ser dada uma atenção especial ao Ano Internacional do Turismo Sustentável, decretado pela UNESCO para este ano. De acordo com a RTA, “enquanto principal destino turístico nacional, o Algarve tem responsabilidades acrescidas na qualidade e na adequação da oferta turística à sustentabilidade ambiental e social”.

O programa do certame conta com diversas iniciativas, entre elas actividades especiais para crianças e jovens, demonstrações gastronómicas por chefes de renome nacional, exposição de produtos regionais, sessões de prevenção cardiovascular e saúde nutricional, momentos artísticos de música, teatro e dança. O programa completo da V Feira da Dieta Mediterrânica pode ser consultado em http://bit.ly/FeiraDieta2017.

Declarada pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, a Dieta Mediterrânica volta a estar em destaque durante quatro dias, para mostrar aos visitantes os valores deste património cultural e gastronómico, único no mundo.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)