Sete países da Dieta Mediterrânica reúnem em Tavira

Sete países da Dieta Mediterrânica reúnem em Tavira

1340
PARTILHE
dieta mediterranica
Delegações dos países participantes têm a oportunidade de visitar a Feira da Dieta Mediterrânica

Tavira acolhe este ano a 7.ª Conferência Intergovernamental dos sete Estados e Comunidades representativas da inscrição da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, num encontro que acontece no dia 8 de Setembro, pelas 10 horas, no Hotel Vila Galé Albacora.

A reunião de natureza política e técnica conta com a presença das delegações de Portugal, Chipre, Croácia, Espanha, Grécia, Itália e Marrocos, e resulta na conclusão da presidência/coordenação anual rotativa assegurada, este ano, por Portugal e Tavira.

A par do balanço do trabalho desenvolvido por cada Estado e Comunidade representativa em torno do plano de salvaguarda aprovado pela UNESCO, o encontro inclui também a análise às propostas de melhoria do funcionamento da rede internacional, assim como novos projectos e acções de investigação, dinamização e divulgação.

Conferência ‘A herança cultural da Dieta Mediterrânica’foi a iniciativa central da coordenação portuguesa em 2017
Conferencia Dieta Mediterranica
Especialistas de todos os países da inscrição UNESCO reuniram na Universidade do Algarve em Maio

Em 2017, a coordenação portuguesa teve como iniciativa central a conferência ‘A herança cultural da Dieta Mediterrânica’, que teve lugar em Maio, na Universidade do Algarve, com dezenas de especialistas de todos os países da inscrição UNESCO, bem como de diferentes áreas científicas relacionadas com a dieta mediterrânica.

Comentários no Facebook