Starbucks estreia-se no sul do país com duas lojas no Algarve

Starbucks estreia-se no sul do país com duas lojas no Algarve

2562
PARTILHE
Starbucks
Primeira loja abriu no histórico mercado Pike Place de Seattle

Começou em 1971 com uma única loja no histórico mercado Pike Place de Seattle, nos EUA, que dispunha de alguns cafés em grão acabados de torrar. Howard Schultz, actual presidente e CEO da Starbucks, foi atraído pelo aroma quente do café desde a primeira chávena que experimentou, ingressando na empresa um ano depois de ter entrado pela primeira vez naquela loja, em 1981.

Hoje existem mais de 15 mil lojas, divididas por 50 países, em todos os continentes, que fazem da Starbucks a principal empresa de torrefacção e venda de cafés únicos a nível mundial.

Alfragide recebe a primeira loja Starbucks em Portugal

Em Portugal, a primeira loja Starbucks abriu em Setembro de 2008 no centro comercial Alegro, em Alfragide, e rapidamente se revelou um sucesso. Entre a grande variedade de grãos de café que se transformam em extraordinárias bebidas, nas quais é possível misturar sabores como chocolate, leite ou caramelo, e uma oferta de pastelaria de fazer crescer água na boca, os portugueses renderam-se a um espaço único que marca diferença pela qualidade dos produtos.

A Starbucks continua a investir no mercado nacional, onde existem já 11 lojas no país, nove lojas próprias e duas licenciadas, no aeroporto de Lisboa. A marca que faz da sua missão “inspirar e alimentar o espírito humano: uma pessoa, uma chávena e uma comunidade de cada vez”, anunciou a 12 de Setembro, a sua chegada ao Algarve com a abertura de dois novos espaços na região até ao final deste ano.

Mar Shopping e Fórum Algarve recebem as primeiras lojas da marca na região

Comentários no Facebook