UAlg recebe ‘Annual Meeting em Cuidados Paliativos’ em Outubro

UAlg recebe ‘Annual Meeting em Cuidados Paliativos’ em Outubro

1022
PARTILHE
cuidados paliativos
Evento tem como objectivo geral celebrar o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos

A Universidade do Algarve, em parceria com a Comissão Nacional de Cuidados Paliativos, vai organizar, nos dias 13 a 14 de Outubro, o “Annual Meeting em Cuidados Paliativos”.

Este evento, que irá decorrer no Campus de Gambelas, tem como objectivo geral celebrar o Dia Mundial dos Cuidados Paliativos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com doenças crónicas avançadas no Algarve.

A organização pretende promover “o desenvolvimento dos Cuidados Paliativos na região, em colaboração com as instituições de saúde que se dedicam à prestação deste tipo de cuidados”.

Conforme explica a entidade organizadora, “através de um programa com carácter científico, abordando temáticas diversas, que constituem actualmente um desafio para a comunidade científica e para a sociedade em geral, pretende-se promover o diálogo entre todas as áreas profissionais que prestam cuidados a doentes em fase avançada da sua doença”.

Este evento tem como públicos-alvo médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, investigadores, técnicos de saúde, juristas, assistentes espirituais, e voluntários nacionais e estrangeiros.

Sendo uma área de importância global irão ser abordadas algumas questões vitais na actualidade, incentivando a troca de informações sobre o estado-de-arte, partilha de conhecimento e o trabalho em equipa, com enfoque em áreas como a ética em fim de vida.

Paralelamente a conferências com a participação de conhecidos paliativistas a nível nacional, será dada igualmente oportunidade para a apresentação de iniciativas e projectos locais a desenvolver na região do Algarve.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória e pode ser feita AQUI.

O programa encontra-se disponível em: http://eventos.ualg.pt/newsletter/documentos/Folheto_paliativos.pdf

Facebook Comments

Comentários no Facebook