Zambujeira do Mar favorita no ‘Mais Praia’

Zambujeira do Mar favorita no ‘Mais Praia’

1337
PARTILHE
Praia da Rocha
Praia da Rocha é, neste momento, a praia seleccionada para receber o prémio de cinco mil euros

A cerca de um mês do encerramento da época balnear, a praia da Zambujeira do Mar vai à frente no ranking das favoritas na plataforma maispraia.pt da DECO PROTESTE.

Desde o início da época balnear que cerca de 50 mil portugueses procuraram informação em www.maispraia.pt sobre as praias que frequentam, conhecem ou pretendem visitar, e perto de cinco mil utilizadores deram a conhecer a sua opinião para mais de 500 praias nacionais.

Obedecendo a parâmetros de avaliação que passam pela segurança, limpeza, equipamentos e espaço envolvente, numa escala de cinco estrelas, a praia da Zambujeira do Mar surge neste momento à frente no ranking das favoritas das praias costeiras, seguida pela Nazaré e Figueirinha. A praia da Albufeira da Tapada Grande, em Mértola, é a mais votada na categoria das praias fluviais.

Na sua terceira edição, o ‘Mais Praia’ apresenta um novo desafio, escolher uma praia para beneficiar de obras de melhoramento, como acessos pedonais a quem tem mobilidade reduzida, instalação de mais apoios sanitários ou reforço da segurança das arribas, entre muitos exemplos possíveis.

A praia escolhida receberá um donativo de cinco mil euros. O valor será entregue à entidade com responsabilidade na melhoria das condições de utilização das praias, como é o caso das Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia.

O projecto deverá ser apresentado pela entidade local responsável e será analisado e escolhido em conjunto.

A Praia da Rocha é neste momento, a praia seleccionada pelos utilizadores para receber este valor, que lhe permitirá proceder às melhorias necessárias.

Até ao final da época balnear, 30 de Setembro, os consumidores podem continuar a votar na sua praia favorita, consultar informação disponível como o galardão Bandeira Azul e Praia Acessível, vigilância, equipamentos, estacionamento e qualidade da água, no Mais Praia, o único local online que considera a opinião dos utilizadores das nossas praias e que permite também apresentar reclamações às entidades competentes directamente.

(DECO)

Facebook Comments

Comentários no Facebook