MAR Shopping: Veja o centro comercial do IKEA por dentro (com vídeos...

MAR Shopping: Veja o centro comercial do IKEA por dentro (com vídeos e fotogaleria)

4729
PARTILHE
- Pub -
Clique sobre a imagem para ver o vídeo
Clique sobre a imagem para ver o vídeo

Às dez horas da manhã de hoje não havia uma multidão às portas do MAR Shopping, a nova meca do consumismo que abriu portas ao público ao lado do IKEA em Loulé e que é propriedade do grupo Sueco.

O próprio Herman Gewert, responsável pelo centro comercial, disse ao POSTAL que “esperava um pouco mais de gente logo às dez horas, mas as pessoas estão a chegar aos poucos”.

Se a abertura decorreu sem enchente e sem sobressaltos, por volta das 11.30 horas o centro comercial já tinha muitas centenas de pessoas por todos os corredores e dentro de algumas das 110 lojas que marcam presença no espaço comercial.

Quase todas as lojas abertas
CLIQUE sobre a imagem para ver o vídeo
CLIQUE sobre a imagem para ver o vídeo

Na inauguração ao público esta manhã, depois de ontem ao fim do dia ter decorrido a pré-inauguração com a presença secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, contavam-se pelos dedos da mão as lojas que ainda não estavam abertas ao público.

A tónica era de animação desde a entrada no recinto comercial e a animação dos espaços foi feita com recurso a vários artistas com performances que iam da dança, às pinturas infantis, passando pelos homens de andas e pela música de fanfarra.

Uma nova centralidade no Algarve
IMG_7451
O POSTAL falou hoje na abertura do MAR Shopping com o responsável pelo centro comercial

Para Herman Gewert, em declarações ao POSTAL, convidou “todos os algarvios a visitarem o MAR Shopping que espero venha a ser mais d que um local de compras um espaço de encontro e de lazer para todos”.

O director do centro comercial afirma que acredita que “o MAR Shopping se vai tornar uma nova centralidade no Algarve”.

O responsável acrescenta que viveu a abertura das portas hoje de manhã “com uma sensação de dever cumprido”, reconhecendo que foi um “momento importante depois de termos adiado a abertura um mês, com todos os problemas que isso representa para uma infra-estrutura desta dimensão”.

Ontem o secretário de EstadoPaulo Alexandre Ferreira destacou que “este investimento de 200 milhões de euros por parte do Grupo IKEA é espelho da confiança que o grupo tem em Portugal” e realçou a importância deste investimento para a economia portuguesa”.