Albufeira acolhe terceiro encontro do Projecto Erasmus +

Albufeira acolhe terceiro encontro do Projecto Erasmus +

591
PARTILHE
Erasmus Mais
Onze educadores e professores visitaram as diferentes escolas que constituem o Agrupamento de Escolas de Albufeira

Albufeira acolheu o terceiro encontro do Projecto Erasmus + que visa, entre os professores portugueses e os parceiros europeus participantes, partilhar experiências e metodologias de trabalho desenvolvidas nos vários países.

De 18 a 21 de Outubro, o ‘From the Forest to the Sea’ trouxe ao Algarve onze educadores e professores oriundos da Bélgica, Estónia e Roménia, que tiveram a oportunidade de visitar as diferentes escolas que constituem o Agrupamento de Escolas de Albufeira, testemunhar in loco a linha de acção particular de cada estabelecimento escolar, bem como a organização global do agrupamento que abrange desde o pré-escolar até ao secundário, incluindo cursos profissionais.

O evento contou ainda com uma actividade de saída de maré e observação de espécimes marinhos, dirigida pela bióloga marinha Ana Simões, do Clube de Pesca e Náutica Desportiva de Albufeira, e uma actividade de campo, por terras de Alte, que permitiu observar as diferenças entre o litoral, o barrocal e a serra algarvia, assim como a participação de todos os elementos em actividades exploratórias usualmente vivenciadas pelas diversas turmas do agrupamento.

Projecto decorre ao longo de dois anos lectivos nas escolas de ensino pré-escolar e 1º ciclo

O projecto decorre, ao longo de dois anos lectivos, nas escolas de ensino pré-escolar e 1.º ciclo, estimulando a criança para um papel activo na sua aprendizagem, sendo esta o sujeito principal da mesma. A aquisição de conhecimentos e competências essenciais ao desenvolvimento da criança é promovida através da resolução de problemas (Inquery-based teaching) e da participação em actividades de contacto com a natureza (metodologia outdoor education).

Comentários no Facebook