Alcoutim reforça aposta na qualidade da água disponibilizada à população de Pessegueiro

Alcoutim reforça aposta na qualidade da água disponibilizada à população de Pessegueiro

903
PARTILHE
agua alcoutim
Assinatura do contrato de adjudicação da empreitada

Sete quilómetros e meio lineares de novas condutas em PVC vão fazer toda a diferença no abastecimento de água às populações de Pessegueiro, Diogo Dias, Azinhal e Tremelgo.

Depois do projecto de execução e da decisão de abertura do concurso público da empreitada terem sido aprovados pela Câmara Municipal liderada por Osvaldo Gonçalves a 23 de Agosto, o Município vai avançar com a construção de condutas adutoras de abastecimento de água na localidade de Pessegueiro e reforça assim o contínuo investimento na rede pública de abastecimento de água aos alcoutenejos.

A Câmara Municipal assinou a 12 de Setembro o contrato de adjudicação da empreitada à empresa “José de Sousa Barra & Filhos LDA” e está assim em condições de avançar para esta obra que o autarca local considera “estruturante para as populações abrangidas pelo investimento”.

Água de qualidade

Osvaldo Gonçalves mantém assim a promessa feita desde o primeiro momento em que tomou posse de dar continuidade e reforçar o investimento camarário na disponibilização de água às populações, com “significativa melhoria nas condições de vida dos habitantes, aumentando assim a área coberta pela disponibilidade de água de consumo humano de excelente qualidade”.

A empreitada tem um custo de 418 mil e 718 euros, acrescido de IVA e com um prazo de execução de seis meses.

(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim de Outubro)

Facebook Comments

Comentários no Facebook