Algarve (In)Temporal regressa com TerraXama

Algarve (In)Temporal regressa com TerraXama

590
PARTILHE
terraxama
Concerto acontece no Centro Paroquial de Pêra e tem entrada livre

O ciclo ‘Algarve (In)Temporal: ciclo de divulgação artística da Música, Literatura, Gastronomia e Património’ regressa no dia 13 de Outubro, com a actuação do grupo TerraXama no Centro Paroquial de Pêra, pelas 21.30 horas, com entrada livre.

A banda apresenta um concerto onde se recriam ambientes da música antiga trovadoresca, sefardita e islâmica, lado a lado com temas da tradição oral ibérica, cigana ou balcânica, numa viagem sonora e emocional pelas memórias colectivas, um remexer de raízes antigas e um continuar de caminhos ancestrais.

Objectivo deste ciclo é dar a conhecer as práticas artísticas da região

Este ciclo promovido pela Câmara de Silves procura trazer a cada sessão uma combinação de música, literatura, gastronomia e património, promovendo autênticas viagens no tempo ao sabor do imaginário, tradições e identidade. O objectivo é dar a conhecer as práticas artísticas da região em momentos animados que permitam despertar a curiosidade dos participantes, numa aposta na vitalidade, qualidade, originalidade e diferenciação no que concerne à programação cultural, bem como na pluralidade e diversificação de formatos, conteúdos, abordagens, públicos-alvo e áreas geográficas.

Mais informações sobre o ciclo podem ser recolhidas junto do sector de Cultura da autarquia, através do telefone 282 440 800 ou através do e-mail cultura@cm-silves.pt.

Banda tem uma sonoridade inspirada na memória reinventada do canto da alma

Comentários no Facebook