Ana Cabecinha está nomeada para Atleta do Ano pela Revista Atletismo

Ana Cabecinha está nomeada para Atleta do Ano pela Revista Atletismo

250
PARTILHE
- Pub -
Ana Cabecinha
Inês Henriques e Patrícia Mamona concorrem ao título com Ana Cabecinha

Ana Cabecinha está nomeada pela redacção da Revista Atletismo para o prémio de Atleta do Ano 2017, uma nomeação que surge no culminar de uma das melhores épocas para a marchadora do Clube Oriental de Pechão. A votação é feita online no site da revista, em https://revistaatletismo.com/atleta-do-ano-2017/, e os prémios são entregues a 16 de Novembro, na primeira conferência de um ciclo que a Revista Atletismo vai organizar.

Atleta do Clube Oriental de Pechão desde 1996, Ana Cabecinha conta já no seu palmarés com seis recordes nacionais e esta época que agora terminou trouxe mais títulos a Ana Cabecinha, com destaque para o sexto lugar, obtido em Agosto, nos 20 quilómetros marcha dos Mundiais de Atletismo, em Londres. Antes disso, a marchadora obteve a medalha de prata nos 20 quilómetros marcha na Taça da Europa da modalidade, na República Checa, conquistou o seu 5º título nacional de 20 quilómetros marcha em São João da Madeira e voltou a sagrar-se campeã regional no Campeonato Regional de Corta-Mato, em Pinheiros de Marim.

António Miguel Pina apela ao voto na “nossa” Ana Cabecinha

Para o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, estes são“motivos mais que suficientes para que todos nós votemos na ‘nossa’ Ana Cabecinha para o título de Atleta do Ano, uma distinção mais do que merecida e um reconhecimento pelo trabalho verdadeiramente exemplar que esta atleta leva a cabo, dia após dia, sempre procurando suplantar-se a si própria”.

Inês Henriques e Patrícia Mamona concorrem ao prémio com Ana Cabecinha e, no sector masculino, o título de Atleta do Ano é disputado por Francisco Belo, Tsanko Arnaudov e Nelson Évora.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)