Apreendidos 400 quilos de cocaína no Oceano Atlântico

Apreendidos 400 quilos de cocaína no Oceano Atlântico

1375
PARTILHE
oceano-atlantico
Droga estava a ser transportada das Caraíbas para o continente europeu

A Polícia Judiciária desencadeou nos últimos dias uma operação de combate ao tráfico ilícito de estupefacientes por via marítima, da qual resultou a intercepção, em pleno Oceano Atlântico, de uma embarcação de recreio que estava a ser utilizada no transporte de elevada quantidade cocaína.

A bordo da embarcação, que foi apreendida e posteriormente conduzida a território nacional, seguiam dois homens de nacionalidade estrangeira que foram detidos e que são suspeitos de integrarem “uma organização criminosa de dimensão transnacional implantada em diferentes países do continente europeu e da América Latina”.

Os detidos, com 45 e 58 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A cocaína apreendida a bordo da embarcação, com um peso total aproximado de 400 quilos, estava a ser transportada das Caraíbas para o continente europeu, destinando-se depois a ser distribuída por diferentes países.

Esta operação, denominada “Atlantic Race”, resulta de uma investigação iniciada recentemente pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária na sequência de troca de informações no quadro do Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook