Biblioteca de Loulé acolhe apresentação do novo livro de Miguel Madeira

Biblioteca de Loulé acolhe apresentação do novo livro de Miguel Madeira

659
PARTILHE
miguel madeira
Miguel Madeira já publicou quatro livros

O livro “Vingança”, de Miguel Madeira, vai ser apresentado no próximo dia 3 de Novembro, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, no âmbito de mais uma sessão de “Livros Aberto”.

A obra relata a história do inspector Ângelo Simões que após um casamento falhado em França e a morte do pai, associado à condição de filho único, ditam a necessidade de regressar a Portugal, e de abandonar uma carreira internacional promissora na Interpol, para que pudesse apoiar a sua mãe. Coincidentemente ocorre nessa mesma altura a aposentação do inspector Pedro Mesquita, investigador principal da Directoria da Polícia Judiciária de Faro, o que lhe oferece a oportunidade de ser colocado próximo da sua casa, na cidade de Loulé. Concorre à vaga e é escolhido, mas passado pouco tempo arrepende-se da decisão tomada. A tipologia da criminalidade da região algarvia afasta-o do trabalho de campo e empurra-o para a formação e para o trabalho administrativo. O que é contrário à sua natureza.

Miguel Angel Lopes Madeira nasceu em Caracas, Venezuela, a 1 de Outubro de 1966. Aos sete anos vem residir para Loulé, onde estuda até completar o ensino secundário e aos dezoito anos começa a trabalhar. Do seu percurso profissional, de assinalar os cargos de Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Loulé; Diretor do Centro de Emprego de Loulé; Chefe de Divisão de Atividades Económicas na Câmara Municipal de Loulé; Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve; Professor Convidado da Universidade do Algarve e Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento. Sendo igualmente de salientar a sua ligação ao associativismo local, onde há décadas que continua a desempenhar cargos de dirigente, e a colaboração com a imprensa local, onde desenvolve o seu gosto pela escrita. Com três outros livros publicados, um de crónicas, outro de âmbito técnico (gestão autárquica) e um romance policial, regressa pela segunda vez ao romance.

A obra será apresentada por Marciano Lopes. A entrada livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook