CCDR Algarve e CIED expõem esculturas em cortiça feitas por crianças

CCDR Algarve e CIED expõem esculturas em cortiça feitas por crianças

849
PARTILHE
green week foto 2
Uma das esculturas que pode ser vista na exposição

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Centro Europe Direct Algarve em Faro acolhem, até final do mês de Outubro, uma exposição, onde estarão expostos trabalhos de crianças feitos em cortiça, dinamizada pelo Município de Lagoa.

A exposição é o produto de duas actividades “Árvores de Fruto da Minha Escola”, Projecto semana Verde e “Floresta Autóctone de Lagoa”, Green Cork ambos projectos de Educação Ambiental integrados na “Semana Verde-Green Week”, que decorreu na semana de 20 a 24 de Março deste ano, no concelho de Lagoa.

O resultado final foi a reprodução de 23 esculturas com o aproveitamento de rolhas de cortiça desenvolvendo assim a consciência da necessidade de protecção do meio ambiente de forma ecológica contribuindo para a resolução concreta do problema dos resíduos de produtos de cortiça. A exposição integra ainda o visionamento de filmes sobre a temática.

Trata-se de mais uma iniciativa do Centro Europe Direct Algarve (CIED), hospedado na CCDR Algarve, produzida pelo Município de Lagoa, com a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente (APA-ARH Algarve), do Centro Europe Direct Algarve e de vários parceiros regionais.

Comentários no Facebook