Centro Cultural de Lagos acolhe sessão de divulgação do catálogo AGROTUR

Centro Cultural de Lagos acolhe sessão de divulgação do catálogo AGROTUR

220
PARTILHE
- Pub -
agrotur
Empresários encontram no catálogo cerca de 500 produtos que podem encomendar

O Centro Cultural de Lagos vai acolher na próxima terça-feira, 31 de Outubro, pelas 15.30 horas, uma sessão de divulgação do catálogo online que está a ser desenvolvido no âmbito do projecto AGROTUR.

Os empresários do turismo, da hotelaria e do comércio local que marcarem presença no evento poderão descobrir cerca de 70 produtores e encomendar aproximadamente 500 produtos. Da lista fazem parte o azeite biológico e pólen, de Aljezur; a morcela e a melosa, de Monchique; e o morgado de figo, de Salir, entre outros.

O catálogo AGROTUR procura estimular as relações entre os produtores agro-alimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e os sectores da hotelaria, da restauração e do pequeno e médio retalho alimentar do concelho.

Esta nova plataforma é uma das várias actividades inseridas no projecto AGROTUR, que está a ser promovido pela Universidade do Algarve, NERA e Tertúlia Algarvia, com o financiamento do CRESC Algarve 2020.

Ao apoiar a divulgação do AGROTUR no concelho, a autarquia de Lagos quer contribuir para a redução das assimetrias regionais e reforçar o seu papel de referência na promoção do desenvolvimento económico local e regional, designadamente ao ligar os sectores do Turismo, do pequeno e médio retalho alimentar e da Agricultura, estimular as parcerias entre atores locais e regionais, potenciar recursos endógenos e, neste caso, valorizar a oferta turística e do comércio do concelho.

Os empresários podem confirmar a sua presença até 30 de Outubro através do e-mail info@tertulia-algarvia.pt ou pelo telefone 289 821 044.

João Amaro é a pessoa responsável pelas entrevistas e deve ser contactado através do email jamaro@tertulia-algarvia.pt ou do telemóvel 967 747 165.