Ciclo de arte contemporânea da Artadentro começa com exposição ‘Praia’

Ciclo de arte contemporânea da Artadentro começa com exposição ‘Praia’

688
PARTILHE
Praia Ana Andre1
Ciclo de arte contemporânea começa com exposição de pintura de Ana André

A exposição de pintura ‘Praia’, da artista Ana André, marca o início do ciclo de arte contemporânea intitulado ‘Um Certo Ponto de Vista’, um projecto da Artadentro que integra o programa 365 Algarve.

A artista reúne nesta exposição um conjunto de trabalhos que retratam a memória dos tempos em que passava os Verões da sua infância na praia de Faro, reforçando a noção de ‘praia’ como o lugar de desejo por excelência. “É o ‘Éden’ contemporâneo, o lugar utópico do bem-estar, onde o tempo abranda e toda a preocupação abre um parênteses à possibilidade de uma felicidade perene. É também, no contexto local, o sítio problemático da reclamada reabilitação ambiental, que ameaça modos de vida e o rendimento da população”refere a Artadentro.

Inauguração está marcada para 14 de Outubro
Praia Ana Andre2
Exposição vai estar patente ao público no Museu Municipal de Faro

Ana André aborda tudo isto pela luz, como é próprio da pintura. De acordo com a associação, “é a luminosidade estranha e fugaz do anoitecer, de fronteira, onde as cores mudam a cada minuto e o mundo com elas, abrindo um universo de possibilidades inesperadas”.

A inauguração está marcada para o dia 14 de Outubro, às 18 horas, e até 3 de Dezembro a exposição vai estar patente ao público no Museu Municipal de Faro (Praça Dom Afonso III, 14), de terça a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas, e sábados e domingos, entre as 10.30 e as 17 horas. O museu encerra segunda-feira e feriados.

Comentários no Facebook