Companhia ATEJA apresenta espectáculo para bebés no Cine-Teatro Louletano

Companhia ATEJA apresenta espectáculo para bebés no Cine-Teatro Louletano

531
PARTILHE
ateja
‘Pico-Pico’ conta com quatro músicos (fagote, violino, guitarra e vozes) e uma bailarina

A Companhia performativa ATEJA apresenta no próximo domingo, 15 de Outubro, às 10 e às 11 horas, no Cine-Teatro Louletano, um espectáculo multisciplinar para bebés até aos 36 meses.

O Cine-Teatro continua assim a sua aposta em formatos inovadores para bebés, desta vez convidando uma nova companhia sediada em Faro e composta por elementos ligados a diferentes áreas artísticas: ATEJA (as iniciais desta sigla correspondem à primeira letra do nome de cada um dos intervenientes).

“Pico pico saranico” é a lengalenga que dá o mote e nome a este espectáculo que abre ao som do “Bolero” de Ravel, interpretado por violino, fagote e guitarra. Os intérpretes vão ao encontro de cada criança, dando a conhecer o som do seu instrumento ao mesmo tempo que se estreitam as relações com o público, criando um ambiente acolhedor, propício à espontaneidade. Há bolinhas de sabão pelo ar, ovelhas com problemas de identidade e um dragão escondido numa gruta! Há ainda uma bailarina que roda, roda, roda com os bracinhos no ar, mas não fica tonta nem sai do lugar! Escapa-se por uma porta e deixa-nos a sonhar! E, num estalar de dedos, twist and shout, e estamos quase a terminar…

“Pico-Pico” conta com cinco intérpretes: quatro músicos (fagote, violino, guitarra e vozes) e uma bailarina.

Comentários no Facebook