Conceição Cabrita inicia mandato “baseado na solidariedade, desenvolvimento e transparência”

Conceição Cabrita inicia mandato “baseado na solidariedade, desenvolvimento e transparência”

455
PARTILHE
- Pub -
Tomada de Posse Vila Real (3)
Conceição Cabrita define-se como uma mulher de palavra que foi eleita para cumprir o programa eleitoral

A nova presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, tomou posse esta terça-feira, 17 de Outubro, numa cerimónia que, de acordo com a autarquia, reuniu mais de 400 pessoas no auditório do Centro Cultural António Aleixo.

Conceição Cabrita firmou compromisso com a responsabilidade para um mandato que promete ser baseado nos valores da solidariedade, desenvolvimento e transparência. A presidente de Vila Real quer iniciar um novo ciclo “simultaneamente de continuidade e mudança” e garantiu que o seu programa eleitoral não foi “feito para” mas “feito por”.

A autarca define-se como uma mulher de palavra que foi eleita, “juntamente com a minha equipa, para cumprir o programa eleitoral que, a partir deste momento, deixa de ser da Conceição Cabrita para passar a ser do município de Vila Real”. A primeira mulher eleita presidente deste município “quer ser lembrada como alguém que deu o melhor de si e que não virou a cara aos desafios”.

José Carlos Barros foi reeleito presidente da Assembleia Municipal
Tomada de Posse Vila Real (2)
Novo executivo camarário é constituído por quatro elementos do PSD, dois do PS e um da CDU

Na sessão de instalação dos órgãos municipais, José Carlos Barros foi eleito presidente da mesa da Assembleia Municipal de Vila Real e João Rodrigues e Alexandra Livramento eleitos primeiro e segundo secretários da mesa, respectivamente.

José Barros afirma-se como “um convicto e entusiasta crente do sistema democrático” e salienta que “o poder local se constitui como elemento base de toda a nossa arquitectura institucional”.

O novo executivo camarário, eleito no passado dia 1 de Outubro, é constituído por quatro elementos do PSD (Conceição Cabrita, Luís Romão, Carla Sabino e Rui Pires), dois do PS (António Murta e Cristina Mira) e um da CDU (Álvaro Leal).

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)