Ilha da Culatra terá escola de iniciação à vela

Ilha da Culatra terá escola de iniciação à vela

1065
PARTILHE
escola-de-vela-cabanga-foto-divulgação
Protocolo entre várias entidades visa a criação de uma escola de iniciação à vela na Ilha da Culatra

Esta quarta-feira, 25 de Outubro, pelas 11 horas, o Salão Nobre dos Paços do Município de Faro vai ser palco da assinatura de um protocolo entre o Município de Faro, o Ginásio Clube Naval e a Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) que visa a criação de uma escola de iniciação à vela na Ilha da Culatra.

Conforme explica a Câmara farense, este protocolo pretende criar “as condições necessárias para o desenvolvimento da prática desta actividade náutica junto da população mais jovem da Ilha, promovendo não só o interesse pelo desporto, como também pela segurança no ambiente aquático e pelo conhecimento do mar e ria”.

Com o protocolo que agora irá ser formalizado, a AMIC garante as condições necessárias ao armazenamento do equipamento náutico, bem como uma sala para formação e apoio administrativo e serventia de balneários.

Ao Ginásio Club Naval caberá a disponibilização dos meios necessários para a realização das aulas através da disponibilização dos seus técnicos e das embarcações do clube.

À Câmara Municipal caberá o financiamento destas actividades assumindo, como vem acontecendo nos últimos anos, um sério compromisso com o processo formativo dos mais jovens também através do desporto, na cidade, freguesias rurais e ilhas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook