Desporto canino assinala Dia Mundial do Animal no Algarve

Desporto canino assinala Dia Mundial do Animal no Algarve

1275
PARTILHE
desporto canino
Participam no total 17 exemplares caninos de várias raças

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de Outubro, as associações de treino canino Iron Dog Algarve e Elite Unidade Canina de Defesa Pessoal organizam um fim-de-semana dedicado ao desporto canino.

No total participam nas provas 17 exemplares caninos de várias raças, entre elas: pastores belgas, pastores alemães, boxers, dálmatas, cane corso ou até mesmo rafeiros.

Associação de Tavira e Vila Real organiza primeiro evento de RCI
Desporto canino sabado
‘1.º Troféu de TS/BH Elite DP K9’ acontece no sábado, 7 de Outubro

Já no próximo sábado, 7 de Outubro, as instalações da escola Iron Dog Algarve, em Quarteira, recebem o ‘1.º Troféu de TS/BH Elite DP K9’, o primeiro evento de RCI organizado pela associação de Tavira e Vila Real de Santo António. As provas de socialização (TS) e obediência básica (BH) têm início às 9 horas.

O teste de sociabilidade (TS) consiste numa prova composta por um conjunto de exercícios que pretendem aferir o bom temperamento e carácter de um cão, bem como a sua capacidade para viver em sociedade. O teste de BH (Begleithund) consiste num exame internacional onde se privilegia o controle do condutor sobre o seu cão, através da execução de um conjunto de exercícios de obediência bem como a sua sociabilização através de interacções com pessoas e outros cães.

‘A Vida no Campo’ é o tema da prova de domingo

 

desporto canino domingo
Hotel do Cão, em Portimão, recebe no domingo o ‘1.º Troféu de Mondioring Iron Dog Algarve’

No domingo, 8 de Outubro, pelas 9 horas, o ‘1.º Troféu de Mondioring Iron Dog Algarve’ tem lugar nas instalações do Hotel do Cão, em Portimão. O tema da prova será ‘A Vida no Campo’, com um cenário bucólico montado que vai servir para testar os exemplares com exercícios de obediência, saltos, defesa e superação de diversos obstáculos que atestam a robustez, coragem e equilíbrio dos animais em prova.

As provas são reconhecidas pelo Clube Português de Canicultura, regem-se pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internacional (FCI) e vão ser ajuizadas pelo juiz italiano Paolo Picariello, com o apoio e supervisão do médico veterinário Bruno Silva, das Clinicas Veterinárias de Vilamoura e Boliqueime.

A organização sublinha que “é muito importante promover e realizar este tipo de provas na região para que haja cada vez mais uma cultura de treino canino e para elevar o nível da competição”. A entrada é livre e para mais informações pode contactar o número 966 092 964 ou visitar as páginas www.facebook.com/irondogalgarve ou https://www.facebook.com/elitedpk9.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook