Duas centenas correram contra o cancro da mama em Castro Marim

Duas centenas correram contra o cancro da mama em Castro Marim

720
PARTILHE
caminhada solidaria (2)
Muitos foram os que quiseram contribuir para esta causa solidária

Castro Marim acolheu este domingo, 29 de Outubro, uma Caminhada Solidária, à qual aderiram duas centenas de pessoas. Os contributos angariados com a inscrição dos participantes, dois euros por pessoa, destinam-se à Associação Oncológica do Algarve.

A iniciativa partiu do Grupo de Amigos da Caminhada de Castro Marim, foi apoiada pela câmara local e insere-se na “Onda Rosa”, conjunto de actividades dinamizadas a nível nacional, entre 15 e 30 de Outubro, com o objectivo de incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

 

caminhada solidaria (3)
Participantes correram à volta da vila de Castro Marim num percurso de cerca de cinco quilómetros

Depois do cancro da pele, também uma preocupação deste município, que promove anualmente dois rastreios (pré e pós balnear), o cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres. Em Portugal são anualmente detectados cerca de 4.500 novos casos de cancro da mama e cerca de 1.500 mulheres morrem com esta doença.

Também no passado domingo, Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a Câmara de Castro Marim promoveu na Biblioteca Municipal, o lançamento e apresentação do livro “Elza, Minha Luz”, de Almerinda Romeira e Edite Esteves, cuja receita de venda também reverteu a favor da Associação Oncológica do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook