Alerta: fraude turística online vai ser debatida em conferência internacional em Faro

Alerta: fraude turística online vai ser debatida em conferência internacional em Faro

1164
PARTILHE
Fraude é um crime em ascensão na indústria turística e tem vindo a afectar o aluguer de casas, compra de bilhetes e falsas denúncias

“Um alerta para a fraude online na indústria do turismo” é como se intitula a conferência internacional que se vai realizar no próximo dia 9 de Novembro, entre as 9.30 e as 17.30 horas, na Escola do Turismo de Portugal, em Faro, que contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

A conferência, em inglês e português, é promovida pela Associação Safe Communities Portugal (SCP), Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária e pela Região de Turismo do Algarve (RTA).

“A fraude é um crime em ascensão na indústria turística e tem vindo a afectar o aluguer de casas, a compra de bilhetes aéreos e a gerar falsas denúncias de intoxicações alimentares, entre outros tipos de fraude. O impacto para os hoteleiros, operadores e agentes de viagens é elevado”, explica o presidente da SCP, David Thomas.

Esta iniciativa pretende assim debater os riscos e apresentar medidas preventivas para diminuir o número de fraudes e o seu impacto na actividade turística. A conferência apresentará ainda sugestões para melhorar a construção de sites e a gestão de redes sociais na área do alojamento turístico, de modo a torná-los mais seguros.

Comentários no Facebook