Faro entrega duas toneladas de bens às vítimas dos incêndios

Faro entrega duas toneladas de bens às vítimas dos incêndios

660
PARTILHE
fogos
Bens recolhidos foram entregues às populações afectadas pela tragédia ocorrida nos dias 14 e 15 de Outubro

A ideia para uma iniciativa solidária de ajuda às vítimas dos incêndios partiu de um grupo informal de jovens denominado “Reage e ajuda – Faro com as vítimas dos incêndios”, ao qual a Câmara de Faro se associou desde a primeira hora, bem como as seguintes entidades: Associação PRAVI, Hostelicious Faro, Iberfaro, Restaurante “O David”, Transbesouro – transporte de mercadorias, Lda. e Storage de Abílio Lúcio.

Os bens recolhidos foram transportados por um camião TIR cedido graciosamente pela “Transbesouro” e foram entregues esta quarta-feira, 25 de Outubro, em Tábua, Arganil e Paradela da Cortiça.

“O volume recolhido demonstra bem a onda de solidariedade gerada entre os farenses e algarvios: mais de uma tonelada de roupa; 800 quilos de alimentos, 300 dos quais para animais; vários tipos de medicamentos; 108 colchões; 50 televisores; vários electrodomésticos; artigos de ortopedia e mobilidade e, ainda, mobiliário diverso”, refere a autarquia farense em comunicado de imprensa.

O Município de Faro, que prestou o seu apoio a nível logístico e administrativo, enaltece “o apoio solidário prestado pelo grupo de jovens “Reage e Ajuda”, pelas entidades concelhias acima referidas e pelos munícipes”, manifestando ainda “o seu mais profundo agradecimento”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook