John Avery encerra 13 anos de parceria com a Orquestra Clássica do...

John Avery encerra 13 anos de parceria com a Orquestra Clássica do Sul

334
PARTILHE
- Pub -
Maestro JohnAvery
Os medleys de bandas sonoras de filmes são um dos legados do trabalho de John Avery com a Orquestra Clássica do Sul

O concerto de 28 de Outubro no Grande Auditório de Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, vai marcar o encerramento de 13 anos de parceria entre a Orquestra Clássica do Sul (OCS)e o maestro John Avery.

Jorge Serafim, escritor, comediante e contador de histórias, tem a seu cargo a apresentação do espectáculo que culmina um percurso recheado de momentos únicos e irredutíveis em que o maestro levou a OCS por trilhos muitas vezes inesperados com a mestria de quem domina a batuta com dotes de excelência.

John Avery compôs ou fez arranjos a cerca de 300 obras para a orquestra e algumas dessas composições vão ser apresentadas no concerto de sábado à tarde que será decididamente light, nas palavras do Maestro, e irá incluir temas de célebres musicais ou bandas sonoras de filmes, entre outros temas populares. Será, sem dúvida, um agradável serão ao som de música clássica, para celebrar com amigos e familiares.

O ‘Concerto de Celebração a John Avery’, o último enquanto Maestro Associado da Orquestra Clássica do Sul, terá lugar pelas 19 horas e a entrada é gratuita.