Livro de Marco Sousa Santos conta a história da Igreja da Luz...

Livro de Marco Sousa Santos conta a história da Igreja da Luz de Tavira

1197
PARTILHE
foto ufluz sto estevao
Marco Sousa Santos autografando a obra (Foto: Ufluz Sto Estevao)

O livro “A Igreja Matriz da Luz de Tavira”, da autoria do historiador de arte Marco Sousa Santos, foi apresentado na tarde do passado sábado, 21 de Outubro, no salão da Junta de Freguesia da Luz de Tavira, que se encheu para assistir ao lançamento da obra de um filho da terra.

A cerimónia contou com a presença do autor, assim como de Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira, Alexandra Gonçalves, directora regional de Cultura do Algarve, Sérgio Brito e Nuno Campos Inacio, representantes da Arandis Editora, e de José Horta Correia, catedrático em História de Arte pela Universidade do Algarve, que apresentou a obra.

De salientar que a obra é baseada na dissertação de mestrado em História da Arte de Marco Sousa Santos, que foi orientada na Universidade do Algarve por José Horta Correia e Renata Malcher de Araújo.

Conforme as palavras do autor, “o objectivo primordial deste trabalho é produzir um estudo científico, o mais rigoroso e fundamentado possível, acerca da dita igreja, e das manifestações artísticas no seu interior”.

Comentários no Facebook