‘O Lobo Vermelho’ apresenta-se nas Ruínas Romanas de Milreu

‘O Lobo Vermelho’ apresenta-se nas Ruínas Romanas de Milreu

677
PARTILHE
milreu
Espectáculo abraça as áreas da narração oral, música e teatro

As Ruínas Romanas de Milreu são o cenário escolhido para a apresentação do espectáculo ‘O Lobo Vermelho’, uma peça de teatro dedicada à infância onde vão participar as turmas do 5º e 6º ano da escola Emiliano da Costa, em Estoi.

No dia 13 de Outubro, às 11 horas, o espectáculo abraça as áreas da narração oral, a música e o teatro, abordando o conto tradicional do Capuchinho Vermelho nas suas várias versões, perspectivas e simbologias, e explora as temáticas da extinção das espécies e dos medos na infância, desenvolvendo laços com a riqueza da narração oral e do perfil da cultura do Algarve.

Cenário surpresa conduz a história na linha dos livros pop-up

Tudo acontece num cenário surpresa, na linha dos livros pop-up, a partir de um tapete de relva, onde as personagens caminham e interagem e do qual vão saindo flores, casas ou árvores. Dois actores narradores questionam a verdade dos contos, o legado oral e a sabedoria da palavra, conduzidos por um personagem multi-instrumentista que explora o imaginário oral das lengalengas do Algarve com música original, protagonizada por variados instrumentos musicais tradicionais da região.

‘O Lobo Vermelho’ é um projecto do Teatro Experimental de Lagos, com Nelda Magalhães, Bruno Batista e Carlos Norton. Esta apresentação integra o programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos 2017, programa organizado pela Direcção Regional de Cultura do Algarve.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook