Loulé Design Lab abre portas ao público em Novembro

Loulé Design Lab abre portas ao público em Novembro

410
PARTILHE
- Pub -
Loule Design Lab
‘Dias Abertos do Loulé Design Lab’ começam a 3 de Novembro, pelas 17.30 horas

Nos próximos dias 3 e 4 de Novembro o espaço do Loulé Design Lab abre portas a todos os que o queiram visitar, conhecer os projectos residentes e participar nas várias actividades disponíveis.

Os ‘Dias Abertos do Loulé Design Lab’ começam a 3 de Novembro, pelas 17.30 horas, com uma visita aberta às instalações do Loulé Design Lab, no Convento do Espírito Santo, onde serão apresentados os projectos incubados e os parceiros deste projecto, seguindo-se a assinatura do acordo de colaboração entre a Câmara de Loulé e o Grupo IKEA.

Às 18.30 horas é ainda possível assistir às primeiras sessões da programação da Casa-Animal com os autores Musa paradisíaca e a performance A-MAR na Cerca do Convento.

No dia 4, o espaço do Loulé Design Lab estará aberto entre as 10 e as 19 horas, período durante o qual os participantes podem conhecer os projectos e empresas incubadas, bem como aprender a encadernar um livro, executar um banco em madeira, um objecto em cortiça, ver a impressão de um objecto em 3D, entre outras actividades.

Loulé Design Lab é um espaço para projectos das indústrias criativas
sdr
Loulé Design Lab é um espaço desenvolvido no âmbito da iniciativa Loulé Criativo

O Loulé Design Lab é um espaço para projectos das indústrias criativas, no âmbito da iniciativa Loulé Criativo, que tem vindo a ser desenvolvida pela autarquia local. É um laboratório de criação, investigação e experimentação onde são disponibilizadas condições para a formação e fixação de uma comunidade criativa, com o design como eixo de cação, com forte ligação à cultura local e em rede global com outras instituições e projectos de referência.

As principais linhas programáticas deste espaço são o acolhimento e a incubação de criadores em espaços de coworking, oficinas partilhadas e showroom; a promoção de projectos de investigação aplicada à produção local; um laboratório de criação e desenvolvimento de produtos; uma rede de oficinas parceiras e uma programação regular com residências artísticas, workshops, conferências e exposições. Neste momento encontram-se incubados dez projectos.

Mais informações sobre o programa completo, workshops e inscrições prévias para os mesmos em www.louledesignslab.pt.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)