Loulé recebe exposição de Elizabeth Almeida com chancela da UNESCO

Loulé recebe exposição de Elizabeth Almeida com chancela da UNESCO

412
PARTILHE
- Pub -
ariadne
Exposição é inaugurada a 10 de Novembro, pelas 18 horas

A exposição ‘Ariadne’, de Elizabeth Almeida, vai estar patente ao público de 10 de Novembro a 30 de Dezembro, na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé. A exposição tem chancela da UNESCO e do Ano Internacional da Luz e conta com o apoio mecenático da Fundação Millennium BCP.

Sob a analogia de Ariadne, personagem da mitologia greco-romana, mais conhecida como a Senhora do Labirinto e pelo seu célebre fio designado ‘Fio de Ariadne’, Elizabeth Almeida afirma ser este o mote para a criação desta exposição que se debruça sobre o mais comum dos problemas quotidianos:  a confusão mental. A repetição de padrões vistos como um quebra-cabeças e dilema ético, que lentamente devora o indivíduo são os fios condutores das peças apresentadas e, neste caso, o fio de Ariadne funciona como metáfora que simboliza a capacidade de localizar todas as possíveis soluções para um problema.

A entrada é livre e a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9.30 às 17.30 horas, e aos sábados, das 9.30 às 16 horas. Na inauguração, a 10 de Novembro, às 18 horas, será servida uma degustação promovida pela Docapesca.