Loulé recebe exposição itinerante da rede territorial das cidades educadoras

Loulé recebe exposição itinerante da rede territorial das cidades educadoras

652
PARTILHE
cidade educadora3
O conceito de Cidade Educadora tem na sua génese a ideia de que educar é uma responsabilidade de toda a sociedade

A Exposição Itinerante da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras está patente ao público até 30 de Outubro na Escola Secundária de Loulé.

Em 2007, o Município de Loulé aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), passando a integrar também a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras, organismos que promovem a troca e partilha de experiências, no âmbito da Educação em toda a sua abrangência, e que entendem a cidade como um espaço de oferta de importantes elementos para uma formação integral do indivíduo.

cidade educadora1
Município de Loulé integra a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras desde 2007

O conceito de Cidade Educadora tem na sua génese a ideia de que educar é uma responsabilidade de toda a sociedade e de que a Educação não se deve centrar exclusivamente na Escola, sendo um direito de todos e ao longo de toda a vida. De acordo com a Carta das Cidades Educadoras (AICE; 2004): “Todos os habitantes de uma cidade terão o direito de desfrutar, em condições de liberdade e igualdade, os meios e oportunidades de formação, entretenimento e desenvolvimento pessoal que ela lhes oferece”.

Através desta exposição pretende-se dar a conhecer aquelas que têm sido as iniciativas do Município louletano no âmbito deste projecto. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook