MAR Shopping do Grupo IKEA “está pronto” para abrir portas (com fotogaleria)

MAR Shopping do Grupo IKEA “está pronto” para abrir portas (com fotogaleria)

2871
PARTILHE
- Pub -

A fita de inauguração está cortada e Herman Gewert, director-geral do MAR Shopping Algarve afirma “estar pronto” para abrir portas e receber os primeiros visitantes já amanhã, 26 de Outubro, a partir das 10 horas.

“Acreditamos no Algarve e acreditamos em Portugal, por isso queremos fazer deste espaço um local onde as pessoas podem fazer compras mas também conviver em família e até mesmo fazer amigos”, refere Herman Gewert. “Hoje podemos dizer com segurança que o Algarve tem um dos melhores centros comerciais da Europa, seja pela oferta comercial única ou pela dinâmica de lazer. Prometemos e vamos cumprir que seremos palco para as melhores tradições do Algarve e valorizaremos a cultura e os valores desta região que tem muito mais do que o sol e a praia”, acrescenta.

Secretário de Estado Adjunto e do Comércio marcou presença na cerimónia de inauguração
Mar Shopping (20)
Para o secretário de Estado este investimento mostra a confiança que o Grupo IKEA tem em Portugal

A cerimónia de inauguração do MAR Shopping contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, segundo o qual este investimento de 200 milhões de euros por parte do Grupo IKEA é espelho da confiança que o grupo tem em Portugal. O secretário de Estado realçou a importância deste investimento para a economia portuguesa e fez questão de referir que “o comércio local também deve ser valorizado porque é por ele que muitas pessoas nos visitam”.

O novo centro comercial de Loulé abre ao público com um espaço moderno de design nacional conjugado com elementos decorativos da região, zonas com vegetação natural e a maior área de lazer ao ar livre, integrado num complexo comercial do Grupo IKEA, com 82 mil metros quadrados, do qual faz parte a loja IKEA e o Designer Outlet Algarve, ainda sem data de abertura mas que a organização prevê que seja até ao final do ano.

MAR Shopping cria um combate ao emprego sazonal, refere Pedro Pimpão
Mar Shopping (13)
Centro comercial cria centenas de postos de trabalho na região

Para Pedro Pimpão, vereador da Câmara de Loulé, o MAR Shopping Algarve traz para a região e especialmente para o concelho de Loulé três impactos positivos: “cria um combate ao emprego sazonal; cria uma centralidade em Loulé para todo o Algarve; e alia a inovação à arte, à eficiência energética e à modernização”.

Entre as 110 lojas que integram o gigante comercial, destaca-se a maior Primark da região, a primeira loja Starbucks do Algarve, cinco salas de cinema, as primeiras do país com projecção laser, e uma zona de restauração com oferta variada.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)