Museu do Trajo em São Brás convida a visitar Feira de Outono...

Museu do Trajo em São Brás convida a visitar Feira de Outono e Jardins em Clima Mediterrânico

948
PARTILHE
feira outono jardins
Visitantes podem obter aconselhamento especializado sobre jardinagem

O Museu do Trajo, em São Brás de Alportel, acolhe este sábado, 28 de Outubro, a Feira de Outono – Jardins em Clima Mediterrânico.

Trata-se de um evento que dá a conhecer o mundo dos jardins em clima mediterrânico, com um espaço de mostra e venda de plantas, bem como apresentação de fotografias, e realização de palestras e outras actividades, que vão decorrer entre as 11 e as 16 horas.

“Espécies do Barrocal com valor ornamental” é o tema que inaugura o período de palestras e será apresentado, a partir das 11.30 horas, por Ricardo Canas, da Universidade do Algarve.

“O seu jardim e casa mais seguros dos incêndios” é o tema da palestra proferida por José Filipe, pelas 13 horas, enquanto o naturopata João Beles apresentará uma palestra sobre Jardins Medicinais, a partir das 14.30 horas.

Natureza e arte é uma ligação ancestral que também tem lugar nesta feira com o workshop “Impressão com a natureza” dirigido pela artista Rachel Ramirez. Esta actividade consiste na criação de impressões em papel a partir directamente da natureza e dos seus diversos elementos.

No recinto haverá ainda oportunidade para comprar árvores, plantas, sementes e bolbos adaptados ao clima local, livros especializados e produtos biológicos.

Os visitantes vão poder conhecer mais sobre o mundo dos jardins em clima mediterrânico e obter aconselhamento especializado sobre jardinagem.

A entrada é gratuita para menores de 16 anos e para maiores de 16 anos o ingresso é feito por um euro.

Este evento é uma organização da Associação para os Jardins em Clima Mediterrânico, com o apoio do Museu do Traje e do Grupo de Amigos do Museu do Traje de São Brás de Alportel e pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Facebook Comments

Comentários no Facebook