Portugal e Espanha correm ‘X Milhas do Guadiana’

Portugal e Espanha correm ‘X Milhas do Guadiana’

567
PARTILHE
- Pub -
X Milhas do Guadiana
Partida é dada no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

A prova transfronteiriça ‘X Milhas do Guadiana’ volta a ligar as cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), no dia 5 de Novembro, numa corrida de 17 quilómetros que tem como ponto alto a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.

A partida é dada no Complexo Desportivo de Vila Real, às 10.15 horas, e a meta espera os atletas do outro lado do rio, no Estádio Blas Infante, em Ayamonte.

Organização espera cerca de mil atletas para a prova

A organização espera a participação de um milhar de atletas nesta competição de carácter internacional e para isso, as inscrições estão abertas até ao dia 31 de Outubro, podendo ser efectuadas AQUI, na página do Grupo Desportivo Pic-Nic (Portugal), ou no Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte (Espanha).

Podem participar atletas com idade superior a 19 anos, inscritos individual ou colectivamente, federados ou não. Os participantes vão ser integrados num dos sete escalões disponíveis e serão atribuídos três tipos de classificação: geral individual masculina e feminina, individual por escalões e classificação colectiva por equipas.

Prova foi realizada pela primeira vez em 1992

A 26ª edição das ‘X Milhas do Guadiana’ é organizada pela Comissão Mista Desportiva constituída pelas Câmaras de Vila Real, Castro Marim e Ayamonte, pelo Patronato Municipal de Desporto de Ayamonte, pelo Grupo Desportivo Pic-Nic e pelo Clube de Atletismo de Ayamonte. A prova teve a sua primeira edição em 1992, numa organização conjunta dos municípios de Vila Real e Ayamonte, tendo assinalado, à data, a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)