Primeiro complexo de cinema 100% laser da Península Ibérica está no MAR...

Primeiro complexo de cinema 100% laser da Península Ibérica está no MAR Shopping, junto ao IKEA

3317
PARTILHE
Cinemas NOS Mar Shopping3
Cinemas NOS inaugurou ontem as cinco salas de cinema do MAR Shopping

A NOS Cinemas inaugurou ontem, 26 de Outubro, as primeiras cinco salas de cinema do país equipadas com tecnologia laser no MAR Shopping Algarve, junto ao IKEA. Centenas de pessoas assistiram à ante-estreia de ‘Amor de Improviso’ e ‘Thor: Ragnarok’, exibidas na inauguração.

É primeiro complexo 100% laser da Península Ibérica, que disponibiliza ainda um dos maiores ecrãs do Algarve, com 240 metros quadrados e projecção 4K, o ‘state of the art’ em termos de definição de imagem. A projecção laser garante uma maior luminosidade, definição e contraste, conferindo uma clareza e profundidade de imagem com qualidade ímpar.

Segundo Pedro Mota Carmo, CEO da NOS Cinemas ‘com esta abertura a NOS reforça o seu posicionamento como operador de entretenimento para além de se continuar a destacar pela inovação tecnológica. Estamos muito satisfeitos com a aposta que fizemos neste novo espaço’.

É o terceiro complexo da NOS Cinemas no Algarve
Cinemas NOS Mar Shopping5
Algarve ganha 1100 novos lugares de cinema

Com a expansão da sua rede de salas, a NOS Cinemas cria mais 20 novos postos de trabalho directos na região algarvia. Este é terceiro complexo de cinema da NOS no Algarve, que assim reforça a presença da empresa na região, depois de marcar presença em Tavira e Faro. A região ganha 1100 novos lugares de cinema, distribuídos pelas cinco salas, que incluem os novos ‘love seats’ ,que permitem levantar os braços das cadeiras para uma maior proximidade.

- Pub -

No evento estiveram presentes o secretário de Estado do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira; o vice-presidente da Câmara de Loulé, Pedro Pimpão; o CEO da NOS Cinemas, Pedro Mota Carmo; a Ikea Retail Manager, Helen Duphorn; o Ikea Asset Manager para Portugal, Espanha e França, Vasco Santos; e o director-geral do Mar Shopping Algarve, Herman Gewert; entre outros convidados.

NOS quer continuar a contribuir para um progresso sustentável das indústrias culturais no país
Cinemas NOS Mar Shopping
Em 2017 a NOS abre 11 novas salas de cinema em todo o país

Em nota de imprensa, a NOS Cinemas refere que “2017 é um ano inédito para a marca, com a abertura de 11 novas salas em todo o país. A juntar às cinco salas do MAR Shopping, a empresa abre ainda uma nova sala IMAX no CascaiShopping e um novo complexo no Évora Plaza, também com cinco salas. No final do ano, a NOS passará a gerir 32 complexos de cinema e 226 salas”.

A empresa salienta ainda que “a NOS é líder no mercado de exibição cinematográfica e tem tido um papel promotor em vários momentos do desenvolvimento da indústria. Foi o principal agente da revolução digital no cinema em Portugal, com 100% das salas digitalizadas, num processo precursor na Europa, tendo sido também pioneira na introdução do cinema digital 3D, IMAX 3D, 4DX e projecção laser no país. É objectivo da NOS Cinemas contribuir para um progresso sustentável das indústrias culturais no país, acompanhando as melhores tendências e práticas internacionais”.

Comentários no Facebook