Primeiro complexo de cinema 100% laser da Península Ibérica está no MAR...

Primeiro complexo de cinema 100% laser da Península Ibérica está no MAR Shopping, junto ao IKEA

1875
PARTILHE
- Pub -
Cinemas NOS Mar Shopping3
Cinemas NOS inaugurou ontem as cinco salas de cinema do MAR Shopping

A NOS Cinemas inaugurou ontem, 26 de Outubro, as primeiras cinco salas de cinema do país equipadas com tecnologia laser no MAR Shopping Algarve, junto ao IKEA. Centenas de pessoas assistiram à ante-estreia de ‘Amor de Improviso’ e ‘Thor: Ragnarok’, exibidas na inauguração.

É primeiro complexo 100% laser da Península Ibérica, que disponibiliza ainda um dos maiores ecrãs do Algarve, com 240 metros quadrados e projecção 4K, o ‘state of the art’ em termos de definição de imagem. A projecção laser garante uma maior luminosidade, definição e contraste, conferindo uma clareza e profundidade de imagem com qualidade ímpar.

Segundo Pedro Mota Carmo, CEO da NOS Cinemas ‘com esta abertura a NOS reforça o seu posicionamento como operador de entretenimento para além de se continuar a destacar pela inovação tecnológica. Estamos muito satisfeitos com a aposta que fizemos neste novo espaço’.

É o terceiro complexo da NOS Cinemas no Algarve
Cinemas NOS Mar Shopping5
Algarve ganha 1100 novos lugares de cinema

Com a expansão da sua rede de salas, a NOS Cinemas cria mais 20 novos postos de trabalho directos na região algarvia. Este é terceiro complexo de cinema da NOS no Algarve, que assim reforça a presença da empresa na região, depois de marcar presença em Tavira e Faro. A região ganha 1100 novos lugares de cinema, distribuídos pelas cinco salas, que incluem os novos ‘love seats’ ,que permitem levantar os braços das cadeiras para uma maior proximidade.

No evento estiveram presentes o secretário de Estado do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira; o vice-presidente da Câmara de Loulé, Pedro Pimpão; o CEO da NOS Cinemas, Pedro Mota Carmo; a Ikea Retail Manager, Helen Duphorn; o Ikea Asset Manager para Portugal, Espanha e França, Vasco Santos; e o director-geral do Mar Shopping Algarve, Herman Gewert; entre outros convidados.

NOS quer continuar a contribuir para um progresso sustentável das indústrias culturais no país
Cinemas NOS Mar Shopping
Em 2017 a NOS abre 11 novas salas de cinema em todo o país

Em nota de imprensa, a NOS Cinemas refere que “2017 é um ano inédito para a marca, com a abertura de 11 novas salas em todo o país. A juntar às cinco salas do MAR Shopping, a empresa abre ainda uma nova sala IMAX no CascaiShopping e um novo complexo no Évora Plaza, também com cinco salas. No final do ano, a NOS passará a gerir 32 complexos de cinema e 226 salas”.

A empresa salienta ainda que “a NOS é líder no mercado de exibição cinematográfica e tem tido um papel promotor em vários momentos do desenvolvimento da indústria. Foi o principal agente da revolução digital no cinema em Portugal, com 100% das salas digitalizadas, num processo precursor na Europa, tendo sido também pioneira na introdução do cinema digital 3D, IMAX 3D, 4DX e projecção laser no país. É objectivo da NOS Cinemas contribuir para um progresso sustentável das indústrias culturais no país, acompanhando as melhores tendências e práticas internacionais”.