Projecto AlGharb.Come inicia a 4 de Novembro em Vila Real

Projecto AlGharb.Come inicia a 4 de Novembro em Vila Real

709
PARTILHE
- Pub -
AbilioGuerreiro
Estudantes da Escola de Hotelaria de Vila Real participam no evento com a assinatura do chefe Abílio Guerreiro

A Associação Backup inicia o projecto ‘AlGharb.Come – Sentir o Património’ no próximo sábado, 4 de Novembro, pelas 10 horas, no Mercado Municipal de Vila Real de Santo António.

Este primeiro evento, dos muitos que se encontram programados entre Novembro deste ano até Maio de 2018, conta com uma parceria consolidada com a Associação Odiana através do projecto ‘Choose our Food -Turismo Agroalimentar do Baixo Guadiana’. Dentro desta parceria, a Odiana traz ao mercado de Vila Real a chefe Josara Martins, que fará uma reinvenção da Dieta Mediterrânica, numa viagem de sabores oriundos do território do Baixo Guadiana.

Outra parceria importante e consolidada desde o arranque deste projecto é a participação da Escola de Hotelaria de Vila Real, com a participação dos jovens estudantes da instituição e com a assinatura de excelência do chefe Abílio Guerreiro. A magia das cores e dos sabores dos produtos típicos da região vão ser orquestradas pelas mãos de quem há muito se apaixonou pela cozinha mediterrânica.

Música está presente no evento pela voz de Nádia Catarro

O ‘Tempero Musical’ está a cargo da Associação de Fado do Algarve, pela voz de Nádia Catarro, que permitirá um excelente momento de união de dois Patrimónios Imateriais da Unesco: Fado e Dieta Mediterrânica.

No mesmo dia, pelas 20 horas, no restaurante Os Arcos, em Vila Real, um jantar cuja ementa ‘AlGharb.Come’ é convidativa a todos os que queiram apreciar uma noite de fado pela voz de Renato Nené. O preço é de 25 euros por pessoa, sendo que cinco euros revertem directamente para a Liga Contra o Cancro, a que este projecto se associa.

Ana Quinteliano
Projecto tem a assinatura de Ana Quinteliano

A Associação Backup arriscou e, em nota de imprensa, afirma que “o 365Algarve confiou na juventude que caracteriza esta associação e a Câmara de Vila Real abre espaço para que seja possível fazer acontecer, através do apoio institucional a este primeiro evento”.

O projecto ‘AlGharb.Come – Sentir o Património’ tem a assinatura de Ana Quinteliano e vai correr os mercados municipais do território do Baixo Guadiana, contando já com 27 parceiros e patrocinadores associados. O ano 2018 já tem actividades fechadas na vizinha Espanha, bem como caminhadas pedestres que aliam o turismo às experiências de cheiros e sabores.