Ruínas de Milreu recebem workshop de mosaicos romanos

Ruínas de Milreu recebem workshop de mosaicos romanos

405
PARTILHE
- Pub -
Workshop de mosaicos romanos
Iniciativa é organizada e dinamizada pela Associação Alçapão das Memórias

O Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos de 2017 tem uma nova actividade prevista nas Ruínas Romanas de Milreu já no próximo sábado, dia 21 de Outubro. O workshop de Mosaicos Decorativos Romanos, com Sofia Carrusca e Susy Constantino, decorre entre as 14.30 e as 16.30 horas.

A iniciativa é organizada e dinamizada pela Associação Alçapão das Memórias e tem como temática as divindades aquáticas e espécies marinhas associadas ao templo e às termas da Vila Romana de Milreu.

Workshop quer promover a valorização do património algarvio

O objectivo é promover a educação pela arte e a valorização do património algarvio, envolvendo a participação activa das famílias e das comunidades, numa aprendizagem multidisciplinar e em actividades criativas, proporcionando o conhecimento das várias técnicas de produção artesanal de mosaicos no período romano e um maior conhecimento sobre o património arqueológico da região.

A participação na actividade é gratuita e, no final, todos os participantes vão ter a oportunidade de levar consigo um trabalho original alusivo à temática. Esta é uma iniciativa do ciclo Mãos no DiVaM, do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direcção Regional de Cultura do Algarve.

Pode obter mais informações através dos contatos: 918 204 977 ou sofia.id.carrusca@gmail.com.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)