Silvino Campos leva acordeão ao ‘Música nas Igrejas’

Silvino Campos leva acordeão ao ‘Música nas Igrejas’

835
PARTILHE
Silvino Campos
Silvino Campos dá concerto na Ermida de Santa Ana

O ‘Música nas Igrejas’ regressa no próximo sábado, 28 de Outubro, pelas 18 horas, ao som do acordeão de Silvino Campos para um concerto na Ermida de Santa Ana.

Silvino Campos iniciou os estudos musicais com dez anos, tendo despertado para o estudo do acordeão, cinco anos depois, por influência do pai. Entre os 18 e os 25 anos frequentou o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e posteriormente participou e foi premiado em diversos concursos como: o Troféu Nacional de Acordeão, Prémio Vitorino Matono, Troféu Mundial de Acordeão (Itália), e Concurso de Música de Câmara do Conservatório Regional do Algarve.

Silvino Campos é professor de acordeão na Academia de Música de Tavira

Realizou vários espectáculos a nível nacional e internacional e marcou presença em programas televisivos e radiofónicos. Teve uma breve participação como músico no filme ‘Kiss me’ e integrou várias peças de teatro. Actualmente trabalha como professor de acordeão na Academia de Música de Tavira e integra os projectos Clari’Cordeão com Pedro Pires (dueto de clarinete com acordeão) e Acordealma (Associação de Acordeonistas do Algarve Mito Algarvio).

‘Música nas Igrejas’ é uma iniciativa da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara local, da Direcção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

- Pub -

Mais informações em www.academiamusicatavira.net.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook