‘Taleguinho’ traz música e teatro para crianças ao Cine-Teatro Louletano

‘Taleguinho’ traz música e teatro para crianças ao Cine-Teatro Louletano

594
PARTILHE
Taleguinho
Canções são interpretadas pela Costureira e o Alfaiate de Canções

Catarina Moura e Luís Pedro Madeira apresentam em Loulé ‘Taleguinho – costurar cantigas e histórias’, especialmente dirigido a crianças maiores de três anos e famílias. O Cine-Teatro Louletano recebe o espectáculo no próximo dia 22 de Outubro, pelas 15.30 horas, que também será realizado para a comunidade escolar louletana nos dias 23 e 24 de Outubro.

‘Costurar cantigas e histórias’ é uma performance artística que proporciona uma experiência de contacto com o património imaterial tradicional, permitindo às crianças, pais e educadores o alargamento dos conhecimentos sobre a música tradicional. Através de histórias cantadas, as crianças têm a oportunidade de escutar ao vivo, num alinhamento recheado de temas tradicionais contados e cantados, canções, histórias ou lenga-lengas do aqui e do agora, interpretadas pelos personagens da Costureira e do Alfaiate de Canções.

Cenários e adereços foram construídos especialmente para cada uma das temáticas

Em cada concerto, a sonoridade dos instrumentos tradicionais está presente, bem como um cenário e adereços construídos propositadamente para cada uma das temáticas. A organização pretende que esta seja “uma experiência de cumplicidades onde os sons, as palavras, os gestos, as imagens e os silêncios a todos surpreendam”.

Estas cantigas são “como pedacinhos de tecido, cosidas umas às outras como se fossem dias e noites. Ou como se fossem vidas. Cantigas são, mas são também adivinhas, provérbios e trava-línguas, dizeres, uns com cara de quem já foi mouro, outros que são passos de judeus. Cantigas, adivinhas, provérbios e trava-línguas que são daqui e dali, de agora e de há tanto tempo, como mosaicos de pano que o tempo teceu e a vida coloriu, memórias de gente antiga. A tingir de vozes os tempos que hão-de vir”, refere a organização.

Bilhetes têm um custo de três euros por pessoa
- Pub -

O espectáculo tem uma duração de aproximadamente 50 minutos e destina-se a crianças maiores de três anos. Os bilhetes têm um custo associado de três euros por pessoa e existe a possibilidade de serem adquiridos on-line, através da plataforma BOL (https://cineteatrolouletano.bol.pt/).

Para mais informações ou reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (de terça a sexta-feira entre as 13 e as 18 horas) ou pelo e-mail cinereservas@cm-loule.pt. Pode ainda consultar a página de facebook (www.facebook.com/cineteatrolouletano) ou o site do Cine-Teatro (http://cineteatro.cm-loule.pt), ambos em permanente actualização.

Facebook Comments

Comentários no Facebook