Tammy Weis canta Fernando Pessoa no Clube de Tavira

Tammy Weis canta Fernando Pessoa no Clube de Tavira

1298
PARTILHE
tammy weis cropped
O novo álbum de Tammy Weis é baseado nos poemas escritos em inglês por Fernando Pessoa

O Clube de Tavira apresenta três concertos de Tammy Weis, entre 20 e 22 de Outubro, no âmbito das comemorações dos anos de Álvaro de Campos.

A cantautora apresenta-se com Carlos Barreto (baixo), António Pinto (guitarra), Maria João Soares (recitadora), e tem Berg como convidado especial.

Tammy Weis cresceu em Alberta, Canada, com um bisavô que tocava banjo e violino. Dedicou o seu primeiro álbum, Legacy, à falecida mãe e com ele começou uma carreira internacional no Festival de Jazz de Vancouver percorrendo a seguir vários palcos Europeus. Em 2010 foi nomeada para Vocalista do Ano da London Jazz. O seu novo álbum é baseado nos poemas escritos em inglês por Fernando Pessoa. Sobre ela Michael Bublé diz: “Ela é fantástica! Agora sim há uma Vocalista!”

Carlos Barretto, nasceu no Estoril em 1957 e teve contacto com a música através do pai que tocava guitarra e harmónica cromática. Aos dez nos entra no Conservatório Nacional de Lisboa escolhendo o contrabaixo por influência do Festival de Jazz de Cascais. Prosseguiu os estudos na Academia Superior de Música de Viena, Áustria. Em 1984 fixa-se em Paris, França, e trabalha um pouco por toda a Europa. Em 1993 volta a basear-se em Portugal onde trabalha com os melhores músicos e artistas portugueses.

fernando pessoa project

António Pinto estudou na Academia dos Amadores de Música, no Hot Club de Portugal e na Escola Superior de Musica de Lisboa. Participou, entre outros nos grupos: Septeto de Tomás Pimentel, Orquestra do Hot Club de Portugal, Nanã Sousa Dias, Orquestra Sons da Lusofonia, Moreiras Jazztet, Quarteto de Carlos Martins, Orquestra Sons do Mundo de Laurent Filipe, Claus Nymark Big Band, Alexandre Diniz Quarteto, Quinteto José Meneses. Colaborou com muitos dentre os melhores músicos portugueses.

Berg, cantor e músico. Teófilo Sonnenberg, nasceu em Angola, cresceu no Porto e viveu na Suíça. Integrou a banda de Rui Veloso e entrou em álbuns de Boss AC, Rita Guerra, Nuno Guerreiro, Pedro Abrunhosa e GNR. Lançou o seu primeiro álbum a solo em 1999. O segundo, “Mundo”, em 2008.Em 2014 vence a 1ª edição da versão portuguesa do programa X Factor, Em 2016, lança o álbum “Tempo”. Aceitou o convite de Tammy Weis para celebrar Fernando Pessoa em Tavira na Festa dos Anos de Álvaro De Campos 2017.

Os espectáculos têm início, na sexta-feira e no sábado, às 21.30 horas; e no domingo às 18 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook