TEMPO recebe pela primeira vez as Jornadas Sociais de Portimão

TEMPO recebe pela primeira vez as Jornadas Sociais de Portimão

415
PARTILHE
- Pub -
tempo
Evento realiza-se a 17 de Novembro e tem lugar no Teatro Municipal de Portimão

Em parceria com a rede social local, o município de Portimão promove pela primeira vez as Jornadas Sociais de Portimão que, sob o mote ‘Políticas e Práticas em Rede’, pretendem lançar o debate sobre políticas e práticas de intervenção em áreas sociais como o bullying, sexualidade, demências, responsabilidade social ou sem-abrigo, de forma a identificar linhas orientadoras e inovadoras na construção de medidas de intervenção estruturantes e participativas.

No dia 17 de Novembro, as I Jornadas Sociais de Portimão terão a participação de vários preletores com experiência nas diversas áreas do social e serão marcadas por grandes painéis temáticos: ‘Infância, Juventude e Terceira Idade – partilhar e replicar boas práticas’, onde serão abordadas questões relacionadas com a infância; ‘Perigos para os jovens – novos desafios para os pais e com os Idosos’; ‘Sexualidade, prevenção e intervenção na demência’, bem como um painel especialmente focado no ‘Impacto Social- partilhar e reforçar parcerias’, com especial ênfase para o caso dos sem-abrigo – ‘projeto Housing First’. Por fim existe ainda um painel  denominado ‘Desenvolvimento e Apoio Social’, onde serão apresentados fundos e outros dispositivos legais disponíveis para esta área de intervenção.

Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade vai estar presente na abertura do evento
I Jornadas Sociais Portimão
Iniciativa destina-se a professores, jovens e técnicos da área social, educação e saúde

A iniciativa destina-se especialmente a professores, jovens e técnicos da área social, educação e saúde, e terá lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no espaço do Pequeno Auditório. Na sessão de abertura vão estar presentes a secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Lopes Monteiro, e a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes.

Os interessados em participar podem fazê-lo de forma gratuita mas devem efectuar uma inscrição através do link https://www.cm-portimao.pt/ijornadassociais e consultar o programa detalhado em https://tinyurl.com/Programa-Jornadas-Sociais.

As Jornadas Sociais de Portimão vêm dar continuidade ao trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido ao nível do conselho local de Acção Social de Portimão, constituído em 2000 e actualmente com 65 membros, envolvendo IPSS´s, associações, e entidades públicas e privadas.