Universidade do Algarve presente na maior feira de Educação do Brasil

Universidade do Algarve presente na maior feira de Educação do Brasil

793
PARTILHE
feira educacao brasil2
Actualmente integram a comunidade académica da UAlg cerca de 40 estudantes brasileiros

A Universidade do Algarve está a participar na maior feira de Educação da América Latina, o Salão do Estudante, que iniciou a 30 de Setembro e termina a 10 de Outubro, e decorre um pouco por todo o Brasil, em cidades como S. Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador.

Esta feira atrai mais de 30 mil alunos do ensino médio brasileiro, equivalente ao ensino secundário, que procuram em Portugal uma alternativa de ensino superior com qualidade. A UAlg partilha com outras universidades portuguesas o pavilhão “Universities Portugal” e faz-se representar pelo seu Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade (GRIM). Segundo Marleni Azevedo, coordenadora do GRIM, os alunos procuram informações como “a oferta formativa, o valor da propina, o custo de vida, o processo do visto de estudos, entre outras questões práticas”.

‘Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve’

A participação da UAlg insere-se no projecto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, co-financiado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Acções Colectivas – Internacionalização, que tem como objectivo promover e reforçar a notoriedade e atractividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de acções que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

feira educacao brasil1
UAlg partilha com outras universidades portuguesas o pavilhão ‘Universities Portugal’

De realçar que actualmente cerca de 40 estudantes brasileiros integram a comunidade académica da UAlg e aqui se encontram a fazer uma licenciatura completa. O contingente brasileiro é o mais numeroso entre os alunos internacionais, sendo que, só neste ano lectivo (2017/18), cerca de 250 novos estudantes deste país se matricularam na UAlg.

Facebook Comments

Comentários no Facebook