Morre homem esmagado por placa de vidro em Vila Real

Morre homem esmagado por placa de vidro em Vila Real

625
PARTILHE
- Pub -
acidente3
Alerta foi dado pelas 11.48 horas

Um homem de 51 anos de idade morreu hoje em Vila Real de Santo António depois de ter sido esmagado por uma placa de vidro num acidente de trabalho que ocorreu nos Campos de Padel, na Avenida Duarte Pacheco.

O alerta foi dado pelas 11.48 horas de hoje, 25 de Outubro, e a vítima foi transportada em manobras de reanimação cardiorrespiratória para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real, onde o óbito acabou por ser declarado.

Seis placas de vidro pesavam mais de 100 quilogramas cada

O homem pertencia a “uma empresa subempreiteira que estava a fazer a mudança de um campo de padel de um local para outro, dentro do espaço do complexo desportivo” avança fonte da Protecção Civil em declarações à agência Lusa. A mesma fonte refere que “quando estavam a transportar as placas para outro local os vidros caíram e atingiram o homem. Eram seis placas de vidro com mais de 100 quilogramas cada”.

No local estiveram um total de 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, auxiliados por uma ambulância e um veículo de desencarceramento; do INEM, com uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV); do Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) e da PSP.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)