Aeroporto de Faro atingiu hoje oito milhões de passageiros e bateu recorde...

Aeroporto de Faro atingiu hoje oito milhões de passageiros e bateu recorde anual

1760
PARTILHE
- Pub -
jet 2
Proeza foi assinalada simbolicamente junto dos funcionários e da comunidade aeroportuária (Foto de arquivo)

O Aeroporto Internacional de Faro atingiu esta terça-feira, 7 de Novembro, os oito milhões de passageiros, um novo máximo anual que supera em cerca de 400 mil o número registado em 2016, informou hoje a ANA – Aeroportos de Portugal.

Em comunicado, a gestora aeroportuária adiantou que este recorde ocorreu às 13.10, no voo da companhia aérea britânica JET2.com, proveniente de Birmingham (Inglaterra).

O recorde foi assinalado simbolicamente junto dos funcionários e da comunidade aeroportuária com um conjunto de iniciativas, entre as quais, momentos de animação e performances regionais que caracterizam a região algarvia.

De acordo Carlos Lacerda, director executivo da ANA – Aeroportos de Portugal, “a celebração é o culminar do trabalho desenvolvido pela equipa, em particular a do aeroporto de Faro, que ao longo dos últimos anos acompanhou o crescimento e adaptação do aeroporto às necessidades das companhias aéreas e dos passageiros, oferecendo um serviço melhor e mais completo sem que essas adaptações tenham restringido o crescimento”.

Segundo a empresa gestora dos aeroportos nacionais, “a companhia JET2.com destacou-se ao contribuir para o acentuado crescimento nos passageiros processados no Verão no aeroporto de Faro, em particular pelo aumento da oferta a partir do Reino Unido, com duas novas rotas e serviços diários desde Birmingham e Londres Stansted”.

“A celebração feita com a JET2.com reveste-se de um significado grande, não só pelo papel que a companhia aérea tem tido na promoção do aeroporto e da região [Algarve], como pelo compromisso que continua a assumir ao prolongar estas duas novas rotas na actual temporada de Inverno, o que consolida os esforços para contrariar a sazonalidade turística”, destacou à Agência Lusa o director do aeroporto de Faro, citado no comunicado.

Em 2016 passaram pelo aeroporto de Faro 7.632.857 passageiros, número que constituiu um novo recorde, depois de um crescimento de 18,5% em relação a 2015, registando-se um aumento de 18,7% no movimento de aeronaves (53.427).