Alcoutim em destaque na Algarviana Ultra Trail

Alcoutim em destaque na Algarviana Ultra Trail

460
PARTILHE
algarviana
Apresentação da prova decorreu na BTL em Lisboa

A primeira edição da prova algarviana ultra trail parte no próximo dia 30 de Novembro de Alcoutim rumo a Vila do Bispo, juntando no concelho atletas de Portugal e do estrangeiro para um desafio de cerca de 300 quilómetros.

Apresentada na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a Algarviana Ultra Trail é uma prova desportiva que pretende percorrer o Algarve de lés-a-lés e se apresenta como uma das apostas fortes da Região de Turismo do Algarve no desenvolvimento do turismo associado a desportos de natureza e na estratégia regional de combate à sazonalidade.

A Câmara Municipal de Alcoutim, diz o presidente Osvaldo Gonçalves, “não poderia deixar de se associar a um evento que encaixa perfeitamente na estratégia da autarquia para reforçar a oferta turística do concelho e que é ao mesmo tempo uma oportunidade única de dar a conhecer o potencial que temos neste nicho turístico”.

Com partida de Alcoutim, a prova que percorre a Via Algarviana até Furnazinhas e depois ruma a Cachopo, realça o autarca, “vai mostrar aos atletas mais de 60 quilómetros da paisagem e beleza natural do concelho e o facto de ser em Alcoutim o ponto de partida reforça ainda mais a interacção que os atletas e acompanhantes terão com o património natural e histórico do concelho”.

Esta é mais uma aposta estratégica do Município que se associa à organização da prova para  dar a conhecer Alcoutim em Portugal e no estrangeiro.

(Artigo publicado na edição papel do Caderno de Alcoutim de Novembro)